Vasco perde a quarta seguida e continua em penúltimo lugar no Brasileiro.

vasco 3 derrotasJogadores do Vasco abatidos após o primeiro gol do Cruzeiro em São Januário

O pesadelo do Vasco não tem fim. O time chegou à quarta derrota seguida, ao perder para o Cruzeiro por 3 a 1, neste sábado, em São Januário. E ainda não venceu em sete rodadas do Brasileiro. Com apenas três pontos, a equipe segue na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar. Os mineiros chegaram a 10 pontos, na oitava posição. Até o momento, a equipe tem o pior ataque (2 gols), ao lado do Joinville, e a pior defesa, 12.

— O time não está bem. Nós tentamos, mas não estamos conseguindo. É ruim ver a torcida assim, mas ela tem um pouco de razão — disse o atacante Gilberto.

Com o mando de campo e a necessidade da vitória de qualquer forma para aliviar a crise, o Vasco entrou em campo com vontade, até excessiva. Do outro lado, um Cruzeiro, que não queria dar espaços ao adversário. Assim, um jogo truncado no início e recheado de faltas.

Entre uma e outra falta, o Vasco conseguiu se soltar e fazer pressão. Mas todas as conclusão tiveram o mesmo destino: a linha de fundo.

Até que o Cruzeiro finalmente encaixou um contra-ataque mortal. Aos 37, Charles arrancou, tocou para Marquinhos e encontrou Leandro Damião. O atacante dominou, cortou e abriu o placar.

Leandro Damião abriu o placar para o Cruzeiro sobre o Vasco – Pedro Kirilos / Agência O Globo

O gol parecia não desanimar o Vasco, que voltou ao segundo tempo em cima do Cruzeiro. Mas as oportunidades de gol foram raras. Gilberto, por exemplo, tentou voleio e furou.

E, mais uma vez, o Cruzeiro aproveitou uma descida em velocidade. Aos 13, Willian rolou para Charles, que arriscou um chute despretensioso. O goleiro Charles aceitou e levou um frango. O segundo gol acabou com as esperanças do Vasco. O terceiro era questão de tempo. Aos 28, a bola sobrou para Leandro Damião, que tocou na saída de Charles. Suficiente para as vaias e os gritos de time sem vergonha, mesmo com o gol de falta e de honra de Rodrigo, aos 42.

Vasco 1 x 3 Cruzeiro

Vasco: Charles, Madson, Rodrigo, Luan e Júlio César; Diguinho (Yago), Guiñazu, Jackson Caucaia (Júlio dos Santos) e John Cley (Thalles); Emanuel Biancucchi e Gilberto.

Cruzeiro: Fábio, Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Charles, Willians, Allano (Bruno Edgar) e Marquinhos; Willian (Joel) e Leandro Damião.

Gols: 1T: Leandro Damião aos 37; 2T: Charles aos 13m, Leandro Damião aos 28m, Rodrigo aos 42m.

Juiz: Leandro Vuaden (Fifa-RS)

Público pagante: 5.072 (5.505)

Renda: R$121.310,00

Local: São Januário

O Globo