João Pessoa 13/12/2018

Início » Esporte » Vasco sai na frente, mas Grêmio vira no fim e entra no G4

Vasco sai na frente, mas Grêmio vira no fim e entra no G4

O Vasco até saiu na frente do Grêmio, com Thiago Galhardo, mas o Tricolor empatou logo em seguida, com Jael, e conseguiu a virada já nos acréscimos, com Matheus Henrique contando com falha de Martín Silva.

Com os pontos conquistados na Arena, o time de Renato Portaluppi chegou aos 58 pontos e voltou ao G4 do Campeonato Brasileiro. Com 38, o Cruz-Maltino continua perto do Z4.

Vasco larga na frente

O Grêmio dominou a bola nos primeiros minutos de jogo, tentando acuar o rival na defesa. Conseguia avançar linhas e chegar na área, mas pouco finalizava.

Do outro lado, a escolha de Alberto Valentim por Thiago Galhardo, ao invés de Fabrício, deu muito resultado. Maxi López passou a ter com quem jogar, e o Vasco não se limitou a se defender.

Quando Galhardo e López se encontraram, a coisa deu certo. Sempre objetivo com a bola nos pés, o Cruz-Maltino chegou ao gol quando o meia tabelou com o atacante e, na cara do gol, mandou para dentro.

O Tricolor não vinha bem na partida, mas se recuperou aproveitando uma falha do rival. Léo Moura avançou com liberdade pela direita e cruzou para Jael, de cabeça, testar e deixar tudo igual.

Os gaúchos não viviam um grande dia, mas, ainda assim, conseguiam aproveitar os buracos deixados pela zaga vascaína. Éverton teve tudo para virar após passe de Jael, mas o ponta acabou chutando por cima da meta.

Virada vem no fim

O time de Renato Portaluppi conseguiu ser mais seguro no segundo tempo. Errava menos e concedia menos espaços ao rival, que acabou dominado.

Apesar de ter a bola quase o tempo todo, e no campo do rival, o Grêmio seguia arriscando pouco. Martín Silva só foi aparecer em cobrança de falta de Alisson, conseguindo evitar o gol.

Marinho saiu do banco para tentar fazer o time arriscar mais. Logo no primeiro lance, o ponta recebeu bola na área, mas acabou não concluindo bem de canhota. Pouco depois, Marinho arriscou de fora, mas também não acertou o alvo.

O Tricolor seguiu na pressão, e contou com uma falha de Silva para vencer. Já nos acréscimos, Matheus Henrique mandou chute de fora e o goleiro uruguaio aceitou. Derrota dura para os cariocas, em dia de festa tricolor na Arena.

O Gol