Vasco vence Fluminense, conquista 12ª Taça GB e tem vantagem no Carioca - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Vasco vence Fluminense, conquista 12ª Taça GB e tem vantagem no Carioca

vasco vence flu -1O Vasco conquistou a 12ª Taça Guanabara da sua história. Neste domingo (17), o Cruzmaltino venceu o Fluminense por 1 a 0, na Arena da Amazônia, em Manaus. O gol de Riascos garantiu o título e a vantagem do empate ao time de São Januário na semifinal do Campeonato Carioca.

O adversário do Vasco (17 pontos) será o Flamengo, que somou 12 pontos e encerrou a Taça GB na quarta colocação. Já o Fluminense pega o Botafogo e também pode empatar para chegar à final e manter vivo o sonho do título.

FLUMINENSE 0 X 1 VASCO

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra e Diego Luiz Couto Barcelos
Renda: R$ 2.214.000,00
Público: 28.291 pagantes / 32.061 presentes
Cartões amarelos: Douglas, Fred, Renato Chaves e Edson (Fluminense); Jorge Henrique e Marcelo Mattos (Vasco)
Cartões vermelhos: Edson (Fluminense); Marcelo Mattos (Vasco)
Gol: Riascos, aos 20min do segundo tempo

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Renato Chaves (Nogueira) e Giovanni; Edson, Douglas, Gerson, Marcos Junior (Higor Leite) e Osvaldo; Fred (Magno Alves)
Técnico: Levir Culpi

VASCO
Martín Silva; Madson, Luan (Rafael Vaz), Rodrigo (Diguinho) e Henrique; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Eder Luis), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos
Técnico: Jorginho

FASES DO JOGO

  • Primeiro tempoOs primeiros 10min foram recheados de lances emocionantes. Logo aos 6min, o Fluminense abriu o placar, mas teve o gol anulado pela arbitragem, que apontou falta de Renato Chaves no goleiro Martín Silva durante a disputa pelo alto. Um minuto depois, Andrezinho quase fez o gol do Vasco. O meia cobrou falta por cobertura e surpreendeu Diego Cavalieri. A bola tocou na trave. Riascos também teve boa chance na sequência. Os times se alternaram no ataque e criaram chances diante de sistemas defensivos expostos. O ritmo diminuiu com o passar do tempo e o forte calor. O zagueiro Luan passou mal e precisou ser substituído por Rafael Vaz. Não houve alteração no placar e a decisão ficou para os 45 minutos finais.
  • Segundo tempoA etapa decisiva começou com boa chance para o Vasco desperdiçada por Riascos. E foi justamente o colombiano que fez o gol cruzmaltino aos 20min. Ele recebeu na área e chutou fraco. A bola morreu no canto do gol defendido por Diego Cavalieri. Em desvantagem, o Fluminense partiu para o ataque. Rodrigo e Martín Silva salvaram boas chances dos tricolores. Edson e Marcelo Mattos se estranharam e foram expulsos. Eder Luis ainda acertou a trave aos 35min. O Tricolor buscou o empate, mas parou no goleiro uruguaio aos 46min. A festa em Manaus foi vascaína pela conquista da 12ª Taça Guanabara e a possibilidade de trazer para São Januário o bicampeonato Estadual.

DESTAQUES

  • RiascosEntre a paixão e a cobrança da torcida, o colombiano se mostra importante no Vasco. Foi dele o gol que garantiu o título e ampliou a invencibilidade cruzmaltina para 21 partidas.
  • Inimigos?Antes de a bola rolar, o zagueiro vascaíno Rodrigo não cumprimentou Fred. O atacante tricolor estendeu a mão, mas foi ignorado pelo adversário. Os dois trocaram acusações pela imprensa nos últimos tempos.
  • Uol