Fotos: Comunidade do distrito de Vazante encerra festas do padroeiro - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Fotos: Comunidade do distrito de Vazante encerra festas do padroeiro

A comunidade do distrito de Vazante, em Uiraúna, encerrou na noite desta quinta-feira (13/06) as festividades alusivas ao padroeiro Santo Antônio, que  já tradição na comunidade.

A festa começou com uma celebração, dirigida pelo Padre Domingos Cleides, onde inicialmente foram batizadas três crianças e em seguida transcorreu-se as demais liturgias da celebração, com cânticos, apresentação de violino e entrega da hóstia  consagrada para os fieis que participavam.

Após o termino da celebração, foram realizadas, quermesses e leilão para arrecadar fundos para a capela que  recentemente  passou por uma grande reforma e ampliação em sua estrutura.

Varias pessoas da cidade de Uiraúna e de localidades vizinhas estiveram presente,  além de alguns filhos ausentes, a exemplo do empresário Uiraunense Antônio Ferreira que esteve presente com sua família e foi um dos colaboradores da reforma. Em seu discurso Antônio Ferreira agradeceu aos presentes pela oportunidade disse está alegre em poder colaborar , relembrando ainda que foi na capela do distrito de Vazante que o Padre Anacleto celebrou a sua primeira comunhão.

Após a celebração, a animação ficou por canta dos cantores: Mamá voz e violão e do seresteiro José Bonifácio, com a participação de Gugu dos teclados e Lucinho do Sax, até a madrugada.

Rafael Matias, do Paraíba Urgente

VEJA FOTOS