Veja o que abre e o que fecha neste feriado de 5 de agosto, em João Pessoa

Veja o que abre e o que fecha neste feriado de 5 de agosto, em João Pessoa

Alguns shoppings em João Pessoa terão horário reduzido no feriado — Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba

O feriado de 5 de agosto, em que se celebra o aniversário de João Pessoa, a fundação da Paraíba e é dia da padroeira da capital paraibana, Nossa Senhora das Neves, causará mudanças no funcionamento de repartições públicas, bancos, shoppings e na circulação de trens. Veja abaixo as alterações.

Repartições públicas

Não haverá expediente nas repartições públicas estaduais e municipais, mas serão mantidos os serviços essenciais, como de saúde, limpeza e segurança.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências não abrem em feriados, sejam municipais, estaduais ou nacionais. No entanto, os clientes podem utilizar canais alternativos, como caixas de autoatendimento, internet banking e correspondentes.

Justiça

O Tribunal de Justiça da Paraíba, a Justiça Federal na Paraíba, os Ministérios Públicos Federal e Estadual e as Defensorias Públicas do Estado e da União funcionarão apenas em regime de plantão, para ações e medidas de emergência.

Trens e VLT's não vão operar na Grande João Pessoa nesta segunda-feira (5) — Foto: Everaldo Ricardo/Comak - CBTU/DivulgaçãoTrens e VLT's não vão operar na Grande João Pessoa nesta segunda-feira (5) — Foto: Everaldo Ricardo/Comak - CBTU/Divulgação

Trens e VLT’s não vão operar na Grande João Pessoa nesta segunda-feira (5) — Foto: Everaldo Ricardo/Comak – CBTU/Divulgação

Trens e VLT’s

Não haverá circulação de trens, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos.

Comércio

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa informou que cabe ao proprietário decidir abrir ou não o negócio. Caso o estabelecimento funcione, por se tratar de feriado, cada funcionário deverá receber R$ 55 e uma folga.

Shoppings

O Manaíra e o Mangabeira Shopping seguirão os horários normais de funcionamento, nesta segunda-feira (5), das 10h às 22h. O Shopping Tambiá funcionará com horário reduzido das 12h até as 20h, no caso das lojas, a praça de alimentação permanecerá aberta até as 21h. No Mag Shopping, o funcionamento também será normal, das 10h às 22h, porém a alameda de serviços estará fechada.

No Shopping Sul, a praça de alimentação abrirá às 11h e fechará às 21h, enquanto que para as lojas esse horário será das 13h às 20h. O Shopping Sebrae manterá o horário normal de funcionamento, das 10h às 20h.

Estação Ciência e Bica

O Parque Arruda Câmara, a Bica, está fechado para reforma e, por isso, não terá atividades. A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes seguirá o funcionamento normal e não abrirá nesta segunda-feira (5).

G1PB