Veja quanto o prefeito Reginaldo Pereira gastou em nove meses na administração em Santa Rita - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Veja quanto o prefeito Reginaldo Pereira gastou em nove meses na administração em Santa Rita

rereregiAqui estou eu de novo, me intrometendo no que não é da minha conta, opa! É da minha conta sim! É da conta de todo mundo, todos pagam impostos indiretamente quando faz qualquer tipo de compra através de Notas Fiscais, gerando impostos Federais, Estaduais e Municipais.

Desta vez o INTROMETIDO pra alguns, ESCLARECEDOR para outros e DOIDO para a grande maioria que tem medo dos ladrões do dinheiro público, em deixar transparente os gastos efetuados por nossa Prefeitura Municipal de Santa Rita, nos 9 (nove) primeiros meses de gestão municipal, segundo o site do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE/PB em seu programa SAGRES ON LINE.

O prefeito de Santa Rita Reginaldo Pereira insisti em propagar pelos quatro cantos da cidade que  tem  não recursos para moldar a cidade do jeito que queria, más só que dentro de nove (9) meses recebeu um montante que todo gestor queria ter recebido, mas a questão não é só em Santa Rita, más sim, se compararmos com outras cidades como patos, Cajazeiras, Pombal, Monteiro, Sousa amais que além de outras mais que tem um perfil como nossa cidade que possui zona rural alem de possuírem  em sua administração que são beneficiados com gestão plena.

Pois bem, os dados mostram claramente que os investimentos com pessoal foram estarrecedores principalmente com os cargos comissionados criados na gestão que prefeito há poucos dias exonerou para não cumprir mais uma folha de pagamento que se aproxima agora em dezembro, o famigerado trem da alegria como ficou conhecido em todo o Estado da Paraíba, que nada mais nada menos c usta ao cofre público 1,4 milhões mês que  em 12 meses nos R$ 17 milhões.

Se o prefeito Reginaldo Pereira, em uma hipótese estivesse criado uma folha de comissionados ma metade da folha citada acima como por exemplo R$ 8 milhões restaria quase a metade para investir em calçamento e acabar com a buraqueira em Santa Rita, são cargos de assessoria que com salários exorbitantes que chegam até 5 mil reais.

Nesse período a Prefeitura pagou R$ 101.698.584,39 (Cento e um milhões, seiscentos e noventa e oito mil, quinhentos e oitenta e quatro reais e trinta e nove centavos) a diversos prestadores de serviços, fornecedores de mercadorias e a Pessoal (concursados e comissionados), vou apresentar-lhes alguns destes pagamentos para vossa analise.

Foram pagos em nome da própria Prefeitura e Fundos da mesma a quantia de R$ 65.604.287,05 (sessenta e cinco milhões, seiscentos e quatro mil, duzentos e oitenta e sete reais e cinco centavos) referentes a folhas de pagamento, ou seja, foram pagos só com pessoal, 64,51% de tudo o que foi pago pela prefeitura, conforme abaixo:

 

  Nome

Pago

%

  Prefeitura Municipal De Santa Rita

 38.887.271,87

38,24%

  Fundo Municipal De Saúde – PMSR

 14.459.885,87

14,22%

  Instituto de Previdência de Santa Rita – IPEA

    7.130.721,34

7,01%

  Instituto de Previdência Social (IPEA)

    4.033.549,31

3,97%

  Fundo Municipal de Assistência Social

    1.092.858,66

1,07%

Total

 84.149.039,43

64,51%

 

Esse dado é muito preocupante, pois apenas 35,49% dos pagamentos foram para o custeio da máquina publica e para investimentos (obras), esta analise feita dos números nos dá uma idéia do porque não foi feita nenhuma obra na cidade, porque a maior parte do dinheiro foi utilizado para pagar pessoal.

E quem mais recebeu pagamentos? Quais empresas? Vou colocar algumas por ordem de recebimentos os 10 maiores beneficiados com pagamentos pela gestão, conforme a seguir:

 

Maiores Formecedores

Pago

%

1

  Ambiental Soluções Ltda

    6.456.428,88

6,35%

2

  Fundação Gov. Flávio Ribeiro Coutinho

    4.837.520,55

4,76%

3

  Instituto Nacional De Seguridade Social – INSS

    1.886.395,80

1,85%

4

  Energisa – S. A. Eletrificação Paraíba

    1.484.271,68

1,46%

5

  Delegacia Da Receita Federal

    1.479.937,17

1,46%

6

  Rumos Construções Ambiental Ltda

    1.339.100,86

1,32%

7

  Instituto De Previdência Social (INSS)

    1.061.097,44

1,04%

8

  Sl Construtora Ltda

       721.401,39

0,71%

9

  Conserv Construções E Serviços Ltda

       710.739,46

0,70%

10

  Nasa Nordeste Artefatos Industria E Comercio Ltda

       684.156,00

0,67%

Total dos 10 maiores fornecedores

 20.661.049,23

20,32%

 

De acordo com o disposto no quadro acima, foram gastos com Lixo o percentual de 7,67% de todos os pagamentos, ou seja, R$ 7.795.529,74 (Sete milhões, setecentos e noventa e cinco mil, quinhentos e vonte e nove reais e setenta e quatro centavos).

Outro dado esclarecedor é que apesar de termos um atendimento de saúde paupérrimo por parte do único Hospital de nossa cidade o mesmo recebeu em 9 (nove meses a quantia de R$ 4.837.520,55 (Quatro milhões, oitocentos e trinta e sete mil, quinhentos e vinte reais e cinqüenta e cinco centavos).

Verifica-se também que os pagamentos a SL Construtora Ltda e Conserv Construções e Serviços, seriam para tapar nossos buracos, em torno de 45 mil, segundo o prefeito, em entrevista a TV Master, de João Pessoa, totalizando R$ 1.432.140,86 (Um milhão, quatrocentos e trinta e dois mil, cento e quarenta reais e oitenta e seis centavos), mesmo sem que vejamos nenhum buraco ser tapado em nossa cidade.

Espero ter ajudado a você, Santa Ritense, a conhecer melhor como foi gasto o dinheiro de seus tributos, que você ao votar no prefeito, dá um cheque em branco assinado para que ele faça os pagamentos para a melhoria da cidade.

Auditor Fiscal  Marcos Ferraz  com Lamartine do Vale.