'Velho Chico': Luzia tem medo que Santo se envolva com Tereza de novo

‘Velho Chico’: Luzia tem medo que Santo se envolva com Tereza de novo

luzia medoEssa é a primeira imagem de Lucy Alves na pele de Luzia da segunda fase de “Velho Chico”. A cantora, que participou do “The voice”, faz sua estreia como atriz como a vilã da novela das nove. Nessa nova fase, Luzia está casada com Santo (Domingos Montagner) e tem duas filhas com ele: Olivia (Giullia Buscacio) e Isabel (Rayza Alcântara). O casamento entre eles sempre foi frio e sem paixão, afinal Santo nunca esqueceu Tereza (Camila Pitanga). Quando descobre que a rival volta a morar em Grotas com o filho — que Luzia sabe ser de Santo — Luzia promete para si mesma que não vai perder o marido.

Em conversa com a sogra, Piedade (Zezita Matos), Luzia diz que não gostaria que o marido voltasse a trabalhar na cooperativa. “Ocê qué apartá Santo do mundo. Homi num é bicho de casa, é mei bicho do mundo, aprecia tê seus companheiro de prosa, de trabalho”, diz Piedade. “O causo é que tem uma sombra, a sinhora sabe”, fala Luzia. “Ora mais… Isso é coisa antiga e enterrada!”, responde Piedade.

Luzia fala que conhece o marido que tem: “Às veiz sinto ele longe, navegando em outros sentimento que não são pra mim. Sinto como se ele não fosse todo meu”. “Você quer demais, Luzia… Tem uma parte do homi que é só dele, que é dos seus sonho… Igual que nóis”, fala Piedade. “É diferente, tia. Dum jeito que eu não consigo entendê. Parece que a raiva do coronel… Parece que é tudo por causa dela!”, diz Luzia.

Piedade se irrita e, apesar da idade, revela a sertaneja forte que é, uma autoridade daquela família: “Não diga uma coisa dessa! Ele perdeu o pai por causa dessa briga, e tudo o que aquele homi tem feito na vida é atazaná a vida dele! A raiva de Santo é a mesma que a minha, a mesma que a do Bento (Irandhir Santos), é a mesma de todo mundo que esse um – que não digo o nome – desgraço!”. Sua emoção relembra antigas feridas. “Desculpa, tia… Não quis faltar com respeito a seu sofrimento. É só que esse menino e Olívia (Giullia Buscaio) não vão sossegá até arrastá Santo de volta a cooperativa. Sinhora vai vê!”, diz Luzia, com medo e sofrimento.

Lucy Alves é Luzia em

Extra Online