‘Velho Chico’: Miguel e Olívia se conhecem

gabriel-leone-velho-chicoOs irmãos Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio) vão se conhecer no dia 25 de maio, uma quinta-feira, em “Velho Chico”. O encontro acontece no bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu) e a empatia entre eles é imediata. Ao notar isso, Luzia (Lucy Alves), uma das poucas a saber que os dois são filhos de Santo (Domingos Montagner), fica desesperada.

A jovem reclama justamente da postura do pai em relação às plantações quando é abordada pelo neto de Afrânio (Antonio Fagundes), que concorda com a afirmativa do comerciante: “Não conheço seu pai, nem sei quem ele é. Mas concordo com Chico: ele tem teimosia boa”. Ela, a princípio, responde com certa indiferença, mas Miguel logo ressalta ter se identificado com ela: “Você me desculpe, não quis incomodar… É que vi seu projeto de agricultura orgânica e ouvi a conversa com Chico, me interessei pelo assunto”.

Os dois começam a discutir ideias: ele fala com interesse dos produtos orgânicos e apresenta a ela o conceito de agricultura sintrópica: “É a maneira como a natureza produz: a lógica da vida e da abundância, não da morte e das monoculturas pobres que se vê em tudo que é canto por aí”. A conversa é interrompida por Luzia (Lucy Alves), que logo puxa a filha pelo braço: “Vem… Pega suas coisa e vâmo bora pra casa”. Olívia pergunta o que está acontecendo e a mãe é direta: “ Isso é ordê minha… Anda, bora já pra casa”.

Extra Online