Velório do médico Mazureik Morais acontece na noite deste sábado em João Pessoa

Velório do médico Mazureik Morais acontece na noite deste sábado em João Pessoa

Morreu na tarde deste sábado, 29, o médico ginecologista Mazureik Miguel de Morais. Ele tinha 89 anos e estava internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Natural de Campina Grande, Dr. Mazureik se formou na primeira turma de Medicina da UFPB. Foi professor universitário e ocupou diversos cargos públicos ao longo de sua trajetória profissional. Casado com Giacomina Magliano de Morais, ele deixa quatro filhos, entre eles o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais, e oito netos.

O velório será a partir das 18h deste sábado (29) na Morada da Paz. O sepultamento está previsto para as 11h desde domingo (30), no Cemitério Senhor da Boa Sentença.

“Neste momento de tristeza, o CRM-PB presta solidariedade e condolências aos familiares e aos amigos, em especial ao presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais”, diz um trecho da nota de pesar emitida pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba.

“Afora o lado profissional, Mazureik Morais era um apaixonado pela política nacional e local. Na época da revolução, ao lado de Humberto Lucena e Antônio Mariz, formou o bloco autêntico do MDB com uma forma de resistência ao regime de então e sempre foi o eterno presidente local do partido. Sua memorável casa, onde hoje funciona o escritório de Paulo Maia e José Mário Porto, na rua Duarte da Silveira, era o escritório dos políticos da oposição durante a década de 60/70/80. Dentre vários cargos públicos que ocupou , destaca-se a subchefia da casa civil no governo Burity entre 1987 a 1991, onde toda a costura política com deputados, prefeitos, lideranças políticas era feita pelas mãos do médico que salvava vidas e dava vida a nascituros, mas que na política era usada como forma de ajudar a população e aos mais necessitados.

Por essa sua famosa casa/escritório da resistência passaram Ulysses Guimaraes, Tancredo Neves, dentre tantas outras figuras políticas da época. Ia completar 90 anos no dia 09 de julho próximo”, escreveu o advogado Moacir Arcoverde.

Velório do médico Mazureik Morais acontece na noite deste sábado em João Pessoa
ParlamentoPB