Vené defende a tese da candidatura própria em 2016 nas principais cidades da Paraíba e rechaça críticas da PMCG

vene disputa prefeitoPrincipal nome do PMDB de Campina Grande, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, está defendendo que o partido lance candidatura própria nas principais cidades do Estado, incluindo a Capital João Pessoa e a Rainha da Borborema.

Veneziano reafirmou que o PMDB é um partido grande, o maior do Estado, e precisa participar ativamente do próximo pleito eleitoral seja encabeçando a chapa majoritária ou até mesmo fazendo composição com os partidos aliados.

Uma das prefeituras cobiçadas pelo partido é a de João Pessoa. Comungando com o pensamento do senador Raimundo Lira, Veneziano enfatizou que o partido tem dois nomes fortes que podem disputar a PMJP. Segundo ele, o deputado Manoel Júnior, que já foi vice-prefeito e o deputado estadual, Gervásio Maia, que tem uma história, umbilicalmente, vinculada aos interesses dos pessoenses, podem ir para a disputa.

Em relação a Campina Grande, Veneziano que já governou a cidade por duas vezes, disse se o partido puder contar com um nome que esteja em outra agremiação com a qual foi feita aliança recente ou até mesmo historicamente, que não criará nenhum tipo de constrangimento. Embora admita a possibilidade de tentar voltar ao Palácio do Bispo, Veneziano observou que no momento está focando em seu mandato de deputado, e que ainda acha cedo fazer qualquer projeção para 2016 na Rainha da Borborema.

“Mas se tivermos um nome capaz de poder aglutinar, viabilizar e competir par as disputas seja em Campina, seja na Capital ou em qualquer outra localidade, isso será muito importante sugerir, afinal de contas o PMDB precisa ser protagonista. Nas eleições de dois mil e dezesseis, nós precisamos apresentar um nome como postulante”, avaliou.

Em recentes entrevistas, o deputado citou alguns nomes que podem enfrentar o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), a exemplo do deputado estadual Inácio Falcão (PTdoB), do vereador Olímpio Oliveira (PMDB), e alguns nomes do PSB.

Reação a críticas –  Veneziano Vital do Rêgo também respondeu  a críticas que teriam sido feitas nas redes sociais pelo secretário de Comunicação de Campina Grande, Marcos Alfredo, de que o ex-prefeito campinense estaria com recalque sobre edição 2015 do São João na cidade.

Ele  afirmou que fez colocações sem nenhum interesse, mencionando o que estava diante dos seus olhos, que encontrou o Parque do Povo quase vazio e recebeu queixas de comerciantes que foram bem cobrados por um espaço muito pequeno.

– Marcos passou muito tempo fora de Campina Grande e parece que desconheceu traços que eu guardo, e um destes traços é de não me sentir absolutamente tocado. Eu não tenho picuinha e não me sinto provocado com uma colocação dessas. Por que eu haveria de ter recalque? Quem fez o São João como nós fizemos por oito anos internacionalizando, garantindo uma nova estrutura? Quem fez com que a descentralização chegasse aos bairros e distritos? Quem garantiu essa nova formatação? Eu apenas mencionei aquilo que não está presente aos nossos olhos. Por que eu não posso achar estranho de observar um Parque do Povo quase vazio? Será que não seria sugerível que nós mencionássemos as queixas dos comerciantes que estão sendo cobrados a R$ 1.200 por um espaço pequeno? – questionou o deputado e ex-prefeito de Campina Grande.

Veneziano enfatizou ainda que essas colocações foram feitas na condição de deputado federal que conseguiu empenhar recursos para a execução do São João 2015.

PBAgora