Veneziano destaca fortalecimento da Oposição com aliança PMDB/PSB

vené assume pmdb campinaDurante uma convenção realizada neste sábado, o PMDB de Campina Grande elegeu o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo para comandar o diretório do PMDB na cidade de Campina Grande.

Entre as autoridades presentes à Convenção Municipal do PMDB, que aconteceu na Associação Campinense de Imprensa (ACI), estiveram o presidente estadual da legenda, o senador Raimundo Lira, e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, que foi ao evento reforçar a aliança PSB/PMDB, além da suplente de Senadora, Nilda Gondim e representantes do DEM, do PDT e representante do Governador Ricardo Coutinho.

Antes da convenção iniciar, em entrevista, Veneziano disse que está convicto que vários partidos irão formar um grande arco de aliança para o pleito de 2016 e que esses anúncios serão feitos gradativamente.

Abrindo os discursos, o senador Raimundo Lira declarou que Veneziano é o melhor nome do partido para disputar a eleição de 2016 na Rainha da Borborema.

Lira destacou a unidade de pensamento no partido de que o nome mais forte da oposição na cidade, para as Eleições 2016, é o do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo.

O Senador ressaltou que o partido é o maior da Paraíba e um dos maiores do Brasil e deve chegar forte e revigorado em 2016; e, também, como protagonista da cena política nacional, em 2018. Ele defendeu a tese de candidatura própria nas duas maiores cidades do Estado.

Para o senador, Veneziano está credenciado para disputar as eleições em 2016, com chances de vitória, devido à boa gestão que fez em Campina Grande nos últimos 8 anos, quando recuperou a autoestima do povo campinense e realizou mais de 3 mil obras e ações, além de ter tido mais de 33 por cento dos votos válidos em Campina para deputado federal.

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) anunciou , ao assumir a presidência do diretório municipal do PMDB, que vai se dedicar nos próximos 40 dias à formação das chapas proporcionais para as eleições de 2016.

Discursos – O vereador Anderson Maia (PSB), representando o secretário de Estado,  Fábio Maia, disse que a bancada de oposição está unida em torno de um nome que venha do PMDB. A ex-deputada Nilda Gondim lembrou do pai, o ex-governador Pedro Gondim, que e sempre estava ao lado do povo e via em Veneziano essa qualidade.

O deputado Adriano Galdino disse em rápidas palavras que vai lutar dentro do PSB para que o apoio do partido seja pelo apoio ao nome de Veneziano para prefeito em 2016.

Por fim, o deputado Veneziano usou da palavra e lamentou o abandono de obras iniciadas na sua gestão, como as cozinhas comunitárias, a segunda UPA, a Praça da Juventude das Malvinas, as creches, o Canal de Ramadinha, a rodovia Argermiro de Figueiredo, a precária situação em que se encontram as unidades de saúde, entre outras.

Veneziano disse que diante das provocações do Governo Municipal, está muito mais empolgado para voltar às ruas: “Estava até relutante, mas eles insistem em me provocar. Não tem problema alguma. Irei para o debate tete e tete e isso eles vão perder feio. Fizemos muito por Campina e eles não têm competência nem de gerir obras que deixamos em andamento”.

Prestigiaram o ato os vereadores Olímpio Oliveira, vereador-secretário Metuselá Agra, Galego do Leite, além da justificativa de ausência dos demais do bloco da oposição por causa de compromissos inadiáveis; da superintendente da Funasa/PB, Ana Cláudia; de Maria de Lourdes, secretária  da Mulher da Central dos Trabalhadores do Brasil, Maria de Lourdes;  de Ronaldo Leite, pré-candidato a vereador pelo PDT; prefeitos e vereadores de várias cidades da Paraíba, além de pessoas do povo que foram abraçar notadamente o deputado Veneziano.

ParlamentoPB