Veneziano Vital minimiza ataques de deputado do PT: “Isso é bem menor que o propósito maior”

vené criticado PTO ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a governador pelo PMDB nas eleições estaduais deste ano, Veneziano Vital do Rêgo, reagiu com tranquilidade as críticas do deputado Anísio Maia (PT), que nesta terça-feira (22), disse que, conforme decisão da Executiva nacional, iria apoiar o peemedebista, mas “sem empolgação, sem vestir a camisa, só para cumprir tabela”.

O petista também prevê que a candidatura de Veneziano sairá derrotada do pleito de outubro. Segundo ele, o PMDB vai “marchar para sétima derrota consecutiva na Paraíba, pois está cometendo os mesmos erros do passado, de impor candidaturas, sem conversar com ninguém”.

Indagado como recebia os constantes ataques do petista, Veneziano disse que o PMDB vê as manifestações e questionamentos como normais, do “próprio debate”.

“Recebemos com tranquilidade. O PMDB não vê nestas manifestações ou questionamentos nada mais que o próprio debate. Isso é bem menor que o propósito maior que as legendas tem, tanto para ajudar o palanque nacional, como também para firmar e consolidar o palanque o estadual”, disse.

Veneziano disse também entender os entendimentos entre as duas siglas avançaram na Paraíba nos últimos dias.

Reunião

Mais cedo, a reunião de uma comissão do PT com Veneziano Vital do Rego marcada para esta quarta-feira, 23, foi adiada. O encontro que definirá a aliança dos dois partidos e a conseqüente formação da chapa majoritária ficou para a próxima segunda-feira, dia 28. O adiamento foi anunciado após reunião do Diretório Nacional do PMDB.

Veneziano Vital disse ter sido convocado no último domingo pelo presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, para uma reunião nesta quarta-feira, em Brasília, com os pré-candidatos a governador pela legenda.

MaisPB