Veneziano Vital rechaça interesse em aliança com Cássio e ratifica candidatura a governador da Paraíba - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Veneziano Vital rechaça interesse em aliança com Cássio e ratifica candidatura a governador da Paraíba

vené rechaçaO pré-candidato ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), negou nesta terça-feira (3) que exista um orquestração por parte de lideranças do PMDB para ele integrar a chapa do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) nas eleições estaduais.
As especulações já acontecem a algum tempo mas aumentou após uma reunião ontem em Brasília dos deputados federais e estaduais do partido, mas o ex-prefeito de Campina Grande disse que o encontro foi específico para discutir a chapa proporcional junto com PT e outras agremiações partidárias.

Durante participação no Correio Debate, da 98 FM, Veneziano Vital do Rêgo disse que nunca desconfiou do projeto do PMDB e considerou natural os ataques especulativos que sua pré-candidatura vem sofrendo.

“Eu não vou fraquejar e nunca fraquejei. Dificilmente vai se encontrar muitos exemplos de pessoas que tenham passado por tamanhos desafios e tamanha exploração como eu”, disse Veneziano lembrando que em 2004 ninguém acreditava no seu nome e, mesmo assim, ele conseguiu vencer as eleições.

No entanto, Veneziano não escondeu a falta do sentimento de companheirismo e participação efetiva por parte de alguns colegas de legenda pelas pretensões da agremiação partidária.

“Alguns de nossos companheiros cruzarem os braços pelo sentimento do imediatismo. Daquela impressão que muitas das vezes leva a gente a uma análise equivocada”, disse Veneziano alegando que essa fase foi superada através das lideranças que abraçaram a causa do PMDB mesmo sobre pressão dos concorrentes.

“Não é apenas o governo que está trabalhando para um lado. Existe outra instituição que trabalha para o outro lado. Mas ele nunca arredaram o pé pois sabem muito bem que a diferença está na verdadeira oposição”, desabafou.

Roberto Targino – MaisPB