Vereador aciona Energisa para resolver problema de escuridão

marmute 1Os moradores do Residencial Manacá, localizado no Valentina de Figueiredo, comemoram a resolução de um problema que durou vários meses: a falta de iluminação pública em muitas ruas da comunidade. Ao tomar conhecimento da questão, o vereador Marmuthe Cavalcanti acionou rapidamente a Energisa, através do requerimento 13018/2014, aprovado pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), no último dia 09 de dezembro.

Os cidadãos que residem e trafegam pela localidade reclamaram das péssimas condições de visibilidade e da falta de segurança ocasionada pela escuridão. Também nos revelaram que se sentiam inseguros e preocupados com a possibilidade de serem assaltados. Imediatamente, acionamos a companhia elétrica para que tomasse providências, visando solucionar o problema. E assim foi feito”, disse Marmuthe.

Segundo Nury Arruda, moradora do Residencial Manacá desde sua inauguração, diversas solicitações foram registradas através de ligações para a Central de Atendimento da Energisa, mas não houve o resultado esperado. “Após vários meses convivendo com a escuridão, finalmente o serviço foi realizado. Se não fosse a ajuda do vereador Marmuthe, ainda estaríamos no escuro”, afirmou a moradora.

Após realizar o serviço, o técnico da Energisa informou aos moradores que a responsabilidade pela manutenção da iluminação pública deve ser da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). “Realmente, cabe ao Poder Público, juntamente com suas autarquias e concessionárias, proporcionar e manter as condições adequadas para uma boa qualidade de vida dos cidadãos. Isso inclui uma iluminação pública de qualidade, pois a mesma serve de proteção aos moradores e às residências”, concluiu Marmuthe.

Da assessoria do vereador (Bertrand Sousa)

Edição: Secom CMJP