Vereador apresenta Votos de aplausos a Cássio C. Lima por fixar regras de reeleição e de duração dos mandatos dos dirigentes de entidades esportivas - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Vereador apresenta Votos de aplausos a Cássio C. Lima por fixar regras de reeleição e de duração dos mandatos dos dirigentes de entidades esportivas

Genival doisO vereador Genival Guedes (PSD) apresentou nesta terça-feira (30), ás 11hs no plenário da Câmara Municipal de Santa Rita, votos de aplausos ao senador da república Cássio Cunha Lima, pela aprovação no senado do projeto de Lei Suplementar nº 253/2012, cuja ementa : Altera a Lei nº 9.615, que tem como objetivo de fixar regras de reeleição de e duração dos mandatos dos dirigentes de entidades desportivas.

O vereador Genival Guedes em sua justificativa mencionou que a matéria foi aprovada por unanimidade em caráter terminativo pela comissão competente, pondo fim à reeleição por tempo indeterminado dos dirigentes das entidades de administração do desporto, assegurando a alternancia de poder, para prevenir a prática de abusos continuados.

O parlamentar ressaltou ainda, que esse projeto vai moralizar e incentivar os dirigentes de equipes de futebol que disputam o campeonato paraibano a participarem ainda mais da competição, haja vista, que a representante da federação paraibana de futebol que está no mandato com sua família a mais de 40 anos, sempre foi questionada por não ser um dos dirigentes de clubes e se perpetuarem no poder.

”A parti de agora a eleição para presidente da federação paraibana de futebol será um dos integrantes de clubes que participam do campeonato paraibano, dos quais, os novos eleitos terão oportunidade de apresentar um novo trabalho, podendo ser renovado simultaneamente seu mandato elegendo democraticamente qualquer cidadão que tenha participação direta com o esporte na Paraíba”, frisou o Vereador Genival Guedes.

Lamartine do Vale, do Paraíba Urgente.