Vereador campinense defende manutenção do apoio do PCdoB a Ricardo - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Vereador campinense defende manutenção do apoio do PCdoB a Ricardo

VERADOR CAMPINENSEContrariando o seu partido que em Campina Grande faz parte da gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), o vereador Napoleão Maracajá defendeu que o PCdoB permaneça ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições deste ano. Segundo ele, o partido tem que ser coerente com o Governo do qual faz parte. Em entrevista a Rádio Caturité AM, Napoleão Maracajá, reafirmou que o partido fez parte do arco de aliança que elegeu o governador em 2010, defendo manter o mesmo posicionamento nas eleições deste ano. – Se o partido compõe o Governo hoje, tem que se manter onde está – declarou o vereador.

Já em relação à presença do PCdoB na administração de Campina Grande, a posição dele é diferente. Napoleão disse que não concorda essa participação na gestão Romero Rodrigues.

– Os partidos PCdoB e PSDB estão em campos opostos. Se dependesse de mim o partido não teria cargo na gestão do PSDB – declarou Napoleão. Só que a posição de Napoleão não é a mesma da direção do PCdoB. O partido apoio nas últimas eleições municipais a candidatura do deputado Guilherme Almeida. Como o deputado não conseguiu chegar ao segundo turno, os comunistas optaram em apoiar a candidatura de Romero.

Hoje, o partido faz parte do governo de Romero Rodrigues, ocupando inclusive, cargo no primeiro escalão. A ex-reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Marlene Alves, é a atual secretária de Cultura do Município. Mesmo assim, Napoleão que está exercendo o seu primeiro mandato, e também preside o SINTAB,  não seguiu a risca, as orientações do partido, e adotou uma postura de independência na CMCG, tendo inclusive, feito forte oposição ao governo tucano.

PBAgora