Vereador comemora liderança no ranking anual de produtividade da CMJP

O parlamentar comemorou o desempenho no ranking e lembrou que o resultado aumenta ainda mais o seu compromisso na defesa da coisa pública (Foto: Reprodução)

O vereador Eduardo Carneiro (PRTB) comemorou o resultado do ranking anual de produtividade que o colocou como o mais atuante parlamentar de João Pessoa em 2017. O levantamento levou em consideração o número de Projetos de Lei Ordinária (PLO) apresentados ao longo do ano.

De acordo com os dados disponibilizados pela Casa através do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), Eduardo Carneiro terminou o ano com 93 Projetos de Lei Ordinária.

Dentre as propostas apresentadas pelo parlamentar, destacam-se iniciativas voltadas para o combate à corrupção, educação, saúde e infraestrutura. Um dos projetos prevê a obrigatoriedade na gravação e transmissão ao vivo pela internet dos procedimentos licitatórios. A propositura foi recomendada pelo Ministério Público para que os 223 prefeitos paraibanos adotem a medida em seus respectivos municípios.

Atuação nacional

No final do 1º semestre de 2017, Eduardo Carneiro também foi apontado como o vereador mais produtivo do Brasil. O levantamento foi feito por um portal de notícias sediado na cidade de Brasília, e que tomou por base os dados das Câmaras Municipais de todas as capitais brasileiras.

O parlamentar comemorou o desempenho no ranking e lembrou que o resultado aumenta ainda mais o seu compromisso na defesa da coisa pública e na melhoria da qualidade de vida dos pessoenses. “Isso mostra que estamos no caminho certo, trabalhando para produzir leis que melhorem o dia a dia da população de nossa cidade”, arrematou.

Confira abaixo o ranking completo:

PRODUTIVIDADE DOS VEREADORES DE JOÃO PESSOA EM 2017

Vereador (a)

Projetos de Lei Ordinária (PLO)
1º Eduardo Carneiro (PRTB)    93
2º Bruno Farias (PPS) 48
3º Tibério Limeira (PSB) 39
4º Humberto Pontes (PTdoB)    30
5º Sandra Marrocos (PSB)    19
6º Raíssa Lacerda (PSD) 18
7º Lucas de Brito (PSL) 17
8º Leo Bezerra (PSB) 16
9º Marcos Henriques (PT) 15
10º Milanez Neto (PTB) 14
11º Damásio Franca Neto (PP) 13
12º Dinho (PMN), Bosquinho (PSC), Helena Holanda (PP) 8
13º Luís Flávio (PSDB), João Almeida (SD), Marcos Vinícius (PSDB) 7
14º Thiago Lucena (PMN), Mangueira (MDB), Marmuthe Cavalcanti (PSD), Bispo José Luiz (PRB) 5
15º Professor Gabriel (PSD), Tanilson Soares (PSB) 4
16º João Corujinha (PSDC) 3
17º João dos Santos (PR), Carlão (PSDC), 1
18º Chico do Sindicato (PTdoB)

ClickPB