Vereador Dantas faz balanço dos 90 dias da CPI do Tesoureiro e anuncia depoimentos

Vereador Dantas faz balanço dos 90 dias da CPI do Tesoureiro e anuncia depoimentos

joão dantas bançoO vereador João Dantas (PSD) apresentou um balanço dos 90 dias da CPI do Tesoureiro em curso Câmara Municipal de Campina Grande e anunciou o calendário das oitivas com os depoentes que deverão comparecer à Casa de Félix Araújo na segunda quinzena do mês de novembro.

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito relatou que foram realizadas 16 audiências, sendo uma reunião administrativa, uma audiência extra-ordinária e 14 audiências ordinárias, dentro das audiências ocorreram seis oitivas. Foram ouvidos; o ex-secretário de Finanças na gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo Segundo Neto, Sr. Júlio César Cabral; o delator e ex-diretor de Finanças, Sr. Rennan Trajano Farias; o engenheiro Inaldo Luís José de Assis, o vereador licenciado e atual Secretário de Ciência e Tecnologia, Hércules Lafite de Lafontaine Jinkings Júnior; a consultora jurídica e ex-presidente da Comissão de Licitação, a Sra. Anna Thereza Chaves Loureiro e por último o ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação, o servidor público João Correia Filho.

Tramitou na CPI do Tesoureiro um total de 55 Requerimentos, sendo que 53 foram aprovados. A CPI emitiu ainda; 41 Ofícios, 16 Mandados de Convocação, 9 Editais de Convocação e 6 Termos de Entrega de Cópia de Documentos.

João Dantas também informou o calendário dos próximos depoimentos da Comissão Parlamentar de Inquérito que deverão acontecer na segunda quinzena de novembro, em respeito ao calendário de audiências da LOA. Em entrevista à Rádio Campina FM João Dantas disse que a CPI  ainda durará por pelo menos mais 90 dias, pois ainda existem outros personagens denunciados para serem ouvidos.

Ele informou que o relatório final será feito por uma equipe formada pelos três vereadores que compõe a Comissão Parlamentar de Inquérito, advogados, contadores com especialidade em contabilidade pública, e auditores da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Além de João Dantas, integram a CPI os vereadores Alexandre do Sindicato e Rodrigo Ramos.

Redação