vereador e criança são executados em emboscada na BA - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

vereador e criança são executados em emboscada na BA

trabucoO vereador Ricardo Rodrigues Alencar (PRB), eleito pelo município de Ibititá, na Bahia, foi executado na noite do último domingo, após ser vítima de uma emboscada em uma estrada que liga a cidade a um povoado vizinho.

 

No carro, estava também Reinato Alencar, 12 anos, que seria sobrinho de Ricardo e sentava no banco do passageiro, e a mãe da criança, que viajava no banco traseiro.

 

De acordo com o delegado Cleriston Zambeiro, coordenador da regional de Irecê, que investiga o caso, os três saíram de Canoãozinho com destino a Ibititá, mas foram interceptados no caminho por um carro modelo Hillux. Pelo menos dez tiros foram disparados contra o veículo do vereador, que morreu no local.

 

Reinato também foi alvejado e socorrido até o hospital regional de Ibititá, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe do menino não foi atingida. Os suspeitos fugiram, e ainda não se sabe quantas pessoas participaram da ação. No local foram encontradas balas de duas armas diferentes.

 

Segundo o delegado, a mãe de Reinato está em estado de choque, por isso ainda não prestou depoimento, o que deve acontecer nos próximos dias.

 

A polícia trabalha com várias hipóteses, e uma delas está relacionada ao desaparecimento da mulher de Ricardo, há cerca de um ano. Em outubro de 2012, Marília Gabriela Martins teria sofrido um atentado, e está desaparecida desde então. Ricardo deixa um filho, de dez anos de idade. O político foi eleito nas eleições de 2012 e estava em seu primeiro mandato.

 

O internauta Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. 

Terra