Vereador Farias entrega casa reconstruída no bairro do Açude

DSCN7777Na noite da última sexta-feira, 22/11, o vereador Farias (PROS) realizou a entrega de uma casa, totalmente reconstruída com recursos públicos, no bairro do Açude em Santa Rita. A família do senhor João Silva Pontes foi beneficiada com a nova residência e agora não sofre mais o risco de ver o imóvel desabar.

“No dia dos pais deste ano, eu prometi reconstruir a casa do amigo Sorico (João Pontes), pois sua residência, que era feita de taipa, ameaçava cair. Ele, sua esposa (grávida) e seu filho, estavam sofrendo com a situação. Agora posso me orgulhar de ter podido ajudar esta família que agora conta com a pequena Vitória, que nasceu no último dia 19. Fazer o bem é a melhor forma de agradecer a Deus por todas as bênçãos que venho recebendo”, comentou o vereador.

A entrega da casa reconstruída é uma ação social do vereador que já apresentou requerimento na Câmara Municipal para que a prefeitura refaça, em alvenaria, toda casa de taipa da cidade.  A propositura foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, mas até o momento não foi efetivada pelo Poder Executivo.

“Temos a esperança que a Prefeitura vai iniciar no próximo ano a reconstrução de casas na cidade. É um absurdo viver em uma residência feita de taipa nos dias de hoje. Precisamos resgatar a dignidade das famílias de Santa Rita. Acredito que vamos conseguir eliminar este problema social em pouco tempo.  A minha parte eu farei e já aviso que esta foi a primeira de muitas que ainda pretendo entrega àquelas pessoas mais necessitadas”, explica Farias.

A festa de entrega da nova residência no bairro do Açude, localidade que concedeu maior número de votos ao vereador, contou com a presença dos vereadores Anésio Miranda e Ivonete Barros, vice-prefeito Netinho e a primeira dama do Município Vera Lúcia e teve a animação da banda Geração é massa.

DSCN7757

DSCN7763

DSCN7740 (1)