João Pessoa 24/03/2019

Início » Variedades » Vereador Fernando Holiday promete novo processo a Ciro Gomes

Vereador Fernando Holiday promete novo processo a Ciro Gomes

Ameaça deve-se a entrevista concedida pelo pedetista a uma rádio do Ceará

vereador paulistano Fernando Holiday, integrante do MBL (Movimento Brasil Livre), prometeu novo processo contra Ciro Gomes por ter sido comparado a um “capitão do mato”.

Em entrevista concedida no final de fevereiro à rádio Tribuna BandNews, do Ceará, o pedetista foi perguntado se não considerava racista a utilização da expressão para designar o vereador.

“Claro que não. Esse garoto em São Paulo é negro e assumiu o mandato falando em negritude. E de cara propôs acabar com as cotas raciais e com o Dia da Consciência Negra”, explicou. “É um negro traidor da negritude. E quem era o negro traidor da negritude na história brasileira? Esse é o problema, eu sei ler, fiz o primário bem feito. O escravo submetido à humilhação do patrão que aderia a essa humilhação e se prestava ao serviço de matar escravos, açoitar escravos”, emendou.

Em tweet publicado no sábado, Holiday afirmou: “O descontrolado @cirogomes voltou a me atacar de forma racista, dessa vez na rádio Band News. Além de reafirmar a ofensa, atacou o judiciário paulista dizendo que aqui existe um esquema com ‘juízes reacionários’. Imagine um sujeito desses na presidência. Outro processo virá!”

Vídeo incorporado

O descontrolado @cirogomes voltou a me atacar de forma racista, dessa vez na rádio Band News.

Além de reafirmar a ofensa, atacou o judiciário paulista dizendo que aqui existe um esquema com “juízes reacionários”. Imagine um sujeito desses na presidência…

Minuto ao Minuto