Vereador parabeniza agentes de Saúde pela regularização e relembra perseguição de Ricardo à categoria - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Vereador parabeniza agentes de Saúde pela regularização e relembra perseguição de Ricardo à categoria

acs ricardo pesergueO vereador, Marcos Vinícius (PSDB/JP), parabenizou os agentes de Saúde e de Vigilância Ambiental de João Pessoa pela regularização da categoria junto a prefeitura de João Pessoa, marcada para a manhã desta segunda-feira (10), e fez questão de destacar a luta daqueles que enfrentaram “por uma década todo tipo de perseguição na gestão do ex-prefeito e hoje governador, Ricardo Coutinho (PSB)”.

Para Marcos, a decisão do prefeito, Luciano Cartaxo (PT), é uma prova de coerência, já que o petista à época, mesmo sendo líder do governo na câmara, foi contra a demissão dos agentes e até se absteve de participar de sessões que buscavam aprovar uma Medida Provisória que “lançaria pais e mães de família na rua”. “É importante destacar também, neste momento, que o ex-prefeito e hoje senador, Cícero Lucena, fez um processo seletivo para regularizar a situação dos agentes e graças a Deus e o apoio do senador, que contratou um escritório de advocacia, foi que estas pessoas permaneceram em seus empregos até hoje”. E completou: “Cartaxo, quando era vereador, mostrou que não obedeceria às ordens do governo do PSB para aprovar a demissão destas pessoas e ficou ao lado da categoria e posso dizer que ele hoje está de parabéns por fazer Justiça com servidores que tanto sofreram”, avaliou o parlamentar grifando a frase “a História reencontra Luciano”.

“Muitos destes agentes de Saúde desenvolveram problemas psicológicos e físicos, chegando a ficarem impossibilitados de trabalhar pela maneira acintosa que o governo socialista os tratava, como se fossem desprezíveis e dispensáveis, quando na verdade eram e continuam sendo um braço fundamental da Saúde Pública, coisa que a secretária de Saúde da época não entendia ou fingia não entender”, registrou Marcos.

Com recortes de jornais que mostram o dia em que o plenário da Câmara de João Pessoa foi ocupado por agentes de Saúde e Vigilância, Marcos fez um desabafo. “É importante guardar estas imagens para não esquecer que esta é a Casa do povo e que todos nós, que somos agentes públicos, só estamos aqui para servir”.

“Hoje é um dia para se comemorar e estão de parabéns o prefeito, por reconhecer o que a Justiça entendia e os socialistas fingiam não ouvir, o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, por tratar estes pais e mães de família com respeito, diferente das atitudes tresloucadas da gestão do PSB e o secretário de Administração, Roberto Wagner Mariz Queiroga por humanizar a administração”, arrematou.

 

ClickPB