vereador parabeniza Botafogo da Paraíba, campeão da Série D do Campeonato Brasileiro

zezinho botafogoO vereador Zezinho Botafogo (PSB) foi o entrevistado do Jornal da Câmara (JC), na manhã desta terça-feira (5), durante o qual tranquilizou toda a torcida do Botafogo da Paraíba: “Nossa equipe está garantida. Mais de 60% dos atuais jogadores já renovaram seus contratos com o clube”. Ele ainda aproveitou para agradecer a todos os torcedores pelo grande incentivo que dispensaram ao time nesta campanha na série D do Campeonato Brasileiro. O JC é transmitido pela TV Câmara todas as terças, quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 9h, através dos canais 23 da Net, 52 sinal aberto ou 61.2 digital.

O Botafogo Futebol Clube sagrou-se campeão nacional com placar de 2 a 0 sobre o time do Juventude, de Caxias do Sul (RS), na final da Série D do Campeonato Brasileiro 2013. O jogo aconteceu no último domingo (3), no Estádio José Américo de Almeida (Almeidão), e repercutiu em todo cenário nacional, consagrando o Botafogo-PB como o primeiro time da Paraíba a conquistar um Campeonato Brasileiro.

 

“É o primeiro clube da Paraíba a conquistar um título nacional homologado pela CBF, justamente no ano em que a equipe de João Pessoa renasceu com investimentos importantes tanto do Governo do Estado como da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Com orgulho, vamos comemorar, pois só nós podemos usar uma estrela de campeão brasileiro aqui na Paraíba”, comentou Zezinho. “O contrato do técnico Marcelo Vilar com o clube foi renovado para a nova campanha na Série C do Campeonato Brasileiro”, informou.

 

O vereador ainda destacou que o esporte paraibano tem recebido a devida atenção com investimentos massivos dos gestores estaduais e municipais. De acordo com ele, os outros times de futebol da Capital, Auto Esporte e CSP, também receberam investimentos da PMJP este ano. Zezinho ainda disse que os investimentos no futebol pessoense foram iniciados pelo ex-deputado federal Domiciano Cabral, que firmou convênios entre a PMJP e os times da cidade. Esse convênio foi renovado nesta nova gestão, pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT).

 

O vereador também falou sobre os investimentos do Governo do Estado, na ordem de R$ 55 milhões, no esporte da Paraíba, além dos investimentos “no melhor centro de treinamento esportivo do Nordeste, o antigo Dede”. “Esses investimentos são essenciais e mostram a preocupação do Governo em olhar para o esporte”, enfatizou Zezinho, que inda elencou diversos nomes políticos que ele convidou para integrarem o quadro de sócios do Botafogo, como os ex-vereadores Tavinho Santos e Professor Paiva, e o deputado Edmílson Soares.
Para Zezinho, o resultado do clube paraibano não poderá ser politizado, porque foi uma conquista pautada na união entre todas as instâncias, sejam públicas ou privadas, assim como de todos os torcedores, que se juntaram para abrilhantar a conquista nacional. O vereador fez questão de destacar também o trabalho dos veículos de comunicação, que contribuíram dando ampla atenção a todas as conquistas do Botafogo na trajetória vitoriosa. “Não vamos permitir que ninguém tire proveito desta vitória, porque ela é fruto da união das alas políticas e de todos os setores do clube que se uniram em prol desta conquista”, comentou.

 

 

Damião Rodrigues