Vereador participa de entrega de diplomas do SENAI, no Bairro de Tibiri ll após completar 30 anos de sua fundação. - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Vereador participa de entrega de diplomas do SENAI, no Bairro de Tibiri ll após completar 30 anos de sua fundação.

DSC_0081O vereador Célio Rufino (PTC) na sessão ordinária da última quinta-feira (5), no plenário da Câmara Municipal externou da parceria da Prefeitura Municipal de Santa Rita por meio da secretaria do Bem Estar Social com o Serviço Nacional da Indústria (SENAI), onde na oportunidade foram entregues 45 diplomas aos alunos concluintes dos cursos de cabeleireiro e manicura que funcionaram nos três turnos durante 90 dias no Bairro de Tibiri ll. A solenidade aconteceu na escola municipal Flavio Maroja que contou com os professores, e  pessoal de apoio.

De acordo com o verador Célio Rufino que testemunhou e participou da entrega dos diplomas disse que é um momento importante não só para o nosso Bairro, mas também para toda Santa Rita, no que tange as parcerias alcançadas em qualificar e formar a nossa mão de obra e preparar para o mercado de trabalho, haja vista, que o município carece muito nesse setor e que te uma demanda muito grande através das solicitações das indústrias em nosso município.

“Esse diploma que os alunos recebem agora é o maior aval da admissão de um emprego em qualquer indústria ou em iniciar seu próprio negócio, que dá a certeza que baterão nas portas a procura de um emprego e ela se abrira, devido ao diploma que foi concedido aqui no núcleo de qualificação mão de obra preparando para o mercado de trabalho proporcionado pela prefeitura municipal, façam bom proveito deste diploma”, disse o vereador Célio Rufino pertencente aquele Bairro.

Conforme o verador Célio mencionou aos concluintes do curso que o prefeito vai apresentar na Câmara Municipal de Santa Rita, um projeto lei “Prosperar” que vai beneficiar os alunos os alunos ao iniciar o curso de qualificação de mão de obra e aos que concluíram e já possuem seu próprio negócio em casa e está necessitando de recurso para investir através de linhas de créditos a juros baixos pela prefeitura.

Célio Rufino concluiu seu discurso visivelmente emocionado em perceber da alegria daqueles cidadãos com o diploma na mão. O SENAI esteve em Santa Rita no mês de julho aonde os cursos foram ministrados e acompanhados da carreta móvel da instituição durante 90 dias.

 

Lamartine do vale, do Paraíba Urgente