Vereador pede calçamento de ruas do bairro Valentina Figueiredo - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Vereador pede calçamento de ruas do bairro Valentina Figueiredo

sergio 20O vereador Sérgio da Sac (PSL), em seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), reiterou seu pedido ao prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT), para que calce pelo menos 30 ruas do bairro Valentina de Figueiredo.

“Faço apelo para que o prefeito sorteie 30 ruas do bairro para que as inclua no planejamento da prefeitura, que pretende calçar 300 ruas do município. A gente não pode mais ficar de braços cruzados. Temos que fazer uma grande movimentação para chamar atenção dos vereadores e do povo”, destacou.

O parlamentar ressaltou que é morador do bairro e, neste mês de outubro, o Valentina completa 30 anos de existência. Ele ressaltou que, em comemoração ao aniversário, a população não precisaria de festa. “Quem vive de festa se esquece da essência. O bairro não precisa disso, pois na hora da comemoração há muita brincadeira e alegria, mas posteriormente, o problema continua”, declarou.

Para o vereador Professor Gabriel (SDD), as ruas do bairro Alto do Mateus também precisam ser calçadas. “As ruas do Valentina são ruins, mas as do Alto do Mateus são intransitáveis. Que o prefeito possa olhar para toda a cidade, em especial para este bairro, e levar algum benefício para essa comunidade. Espero que com esse programa de calçamento de 300 ruas, o prefeito promova alguma melhoria nas ruas do Alto do Mateus também”, enfatizou.

O vereador Luís Flavio (PSDB) sugeriu a implantação do IPTU Cidadão no bairro. O programa viabiliza uma parceria entre a população e o município de João Pessoa, visando à execução ou recuperação da pavimentação das ruas com a participação dos moradores, no intuito de melhorar a qualidade de vida e a valorização dos imóveis. “É forma de caminho mais curto para dar uma solução aos reclames da população”, defendeu Luís Flávio.

Marco Antônio (PPS) afirmou que o programa ainda é colocado em prática na Capital e que tem uma Indicação ao prefeito para incluí-lo no programa de padronização das calçadas da cidade. “O IPTU Cidadão continua funcionando, não com tanta força como tinha na gestão de Cícero Lucena. Enviei uma Indicação ao prefeito para que possa expandir o IPTU Cidadão também para as calçadas. É um grande instrumento onde a pessoa diretamente pode participar da obra”, destacou.

Clarisse Oliveira