Vereador propõe a realização de exames de diabetes e colesterol em escolas e creches de JP

beniltonDespertar no ambiente escolar a importância de se identificar os riscos associados à diabetes e ao colesterol alto, divulgando formas de prevenção, além da orientação de medidas efetivas na alimentação das crianças e adolescentes existentes nas creches e escolas municipais de João Pessoa.

Este é o principal fundamento de projeto indicativo de autoria do vereador Benilton Lucena (PT) à prefeitura da Capital. “Essa ação voltada à saúde escolar, de forma preventiva e curativa, permitirá detectar através da realização de exames de sangue anuais, eventuais problemas de diabetes e colesterol nas crianças, jovens e adolescentes”, justificou Benilton.

Nesse contexto, ele apresentou um outro projeto indicativo, que prevê a implantação do Programa “Respire Bem”, que consiste no diagnóstico e prevenção de doenças respiratórias causadas pelo mau posicionamento dentomaxilar das crianças com idade entre três e oito anos de idade. A síndrome do respirador bucal ocasiona sérias consequências á arcada dentária, gerando grandes deformidades posturais, comportamentais e vários outros problemas aos organismos das crianças.

“Dimensionada essa realidade, o prefeito poderá realizar ações mais precisas e integradas com outros programas das creches e escolas, vez que tal avaliação obrigatória criará um costume inserido no cotidiano escolar, evitando assim problemas futuros na aprendizagem dos alunos”, concluiu.

Assessoria