Vereador propõe criação da CPI do Combustível em Campina Grande
O vereador Alexandre do Sindicato (PHS) informou que solicitará na Câmara Municipal de Campina Grande a criação da CPI do Combustível na cidade.
– Vou propor a CPI dos postos de combustível, já que dizem que existe um preço diferenciado para Campina Grande e impostos. Queremos descobrir que impostos são estes. Vai ser minha luta e irei solicitar dos meus companheiros que me ajudem nesta discussão – disse o vereador.
Recentemente, o coordenador do Procon de Campina Grande, Rivaldo Rodrigues, destacou que foram analisadas mais de mil notas fiscais de 55 postos de combustíveis locais referente ao período de 1º de setembro a 3 de dezembro de 2018.
Rodrigues frisou que na análise realizada nas notas fiscais de compra dos combustíveis pelos postos foi constatado que a redução de 30% informada pela Petrobras às distribuidoras, no preço da gasolina comum, não foi repassada de forma integral aos postos.
As distribuidoras teriam reduzido os preços para os postos em apenas 7,4% refletindo nas bombas em um desconto de 1,95% para o consumidor final.
*As informações foram veiculadas na Rádio Caturité FM