Vereador reinaugura Centro Comunitário no Valentina de Figueiredo - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Vereador reinaugura Centro Comunitário no Valentina de Figueiredo

marmute cavanteA noite da última quinta-feira (26) foi marcada pela reinauguração do Centro Integrado de Ação Comunitária Valentina de Figueiredo (Cicovi). Na ocasião, o presidente de honra da entidade, vereador Marmuthe Cavalcanti (SDD), recebeu uma homenagem pelos serviços prestados àquela comunidade.

Em seu discurso, o parlamentar lembrou as dificuldades iniciais para fazer a instituição funcionar, a partir da transformação de um prédio abandonado em um equipamento comunitário, ainda em 2009. Ele também explicou a natureza de organização não governamental e sem fins lucrativos do Cicovi, que conta com apoio de colaboradores e voluntários do próprio bairro para desenvolver suas atividades.

“Com a abertura deste Centro, buscamos dar nossa parcela de contribuição para a melhoria de vida das pessoas, tornando este um espaço de convivência e utilidade pública. Para isso, profissionalizamos mais de mil pessoas entre 2009 e 2012, proporcionando mais dignidade e oportunidades de trabalho a partir de diversas oficinas. Essas atividades também serviram para afastar muitos jovens da marginalidade e das drogas. Em 2013, fizemos uma pausa para reestruturação e melhorias no prédio, mas agora, com uma nova roupagem, vamos incrementar as atividades com novos cursos gratuitos”, explicou Marmuthe.

O evento da reinauguração contou com a presença de lideranças comunitárias do Valentina, com a equipe multidisciplinar do Cicovi e com dezenas de moradores do bairro. Além disso, houve apresentação do coral Arco Íris, do bairro de Mangabeira, e a presença de integrantes da vitoriosa Quadrilha Lampião e de violonistas. “Agradeço pela dedicação e organização daqueles que estão à frente deste trabalho e que contribuem verdadeiramente para o desenvolvimento do nosso bairro”, disse o vereador.

O Cicovi

Inaugurado em 22 de agosto de 2009, o Centro Integrado de Ação Comunitária Valentina de Figueiredo oferece à população cursos profissionalizantes, oficinas arte-educativas e serviços de utilidade pública. Também disponibiliza suas instalações para palestras, reuniões e seminários de interesse da comunidade. O espaço está aberto ao público de segunda a sábado, na Rua Professora Luzia de Cristo, n° 201, próximo ao Hospital do Valentina.

Da assessoria do vereador (Bertrand Sousa)