Vereador solicita quebra de monopólio no transporte coletivo em Santa Rita

FariasO vereador Severino Farias esteve esta manhã (30/09) com o governador do Estado, Ricardo Coutinho, em visita a residência do jovem Fagner Souza, uma das vítimas do trágico acidente com um ônibus da empresa Santa Rita, no último sábado.  Na oportunidade, Farias entregou ao chefe do Executivo estadual um ofício solicitando a quebra do monopólio na exploração do transporte coletivo intermunicipal.

“Esta tragédia vinha sendo anunciada há muito tempo. Não podemos ficar parados esperando que outras vidas sejam perdidas para tomarmos providências, como parlamentar estou fazendo minha parte em solicitar oficialmente ao governador Ricardo Coutinho a abertura de um novo processo licitatório para que outras empresas possam operar no sistema que utiliza as linhas que ligam Santa Rita, Bayeux, Lucena e João Pessoa”, acrescenta o vereador.

Farias acredita ainda que o governador será sensível a causa e vai desenvolver todos os estudos necessários para viabilizar a mudança neste sistema de transporte.

“Percebi que o governador Ricardo Coutinho está comprometido em fazer justiça e como ele mesmo disse à família do jovem Fagner Souza, tudo será feito para que a população não seja ainda mais prejudicada”, esclarece Farias.

O vereador pretende iniciar a coleta de assinaturas para um abaixo assinado que será entregue ao Governo do Estado e também à Prefeitura de Santa Rita para que todo o sistema de transporte coletivo, urbano, rural e intermunicipal seja revisto e melhorado.

“Vamos começar um movimento para que providências sejam tomadas.  Hoje foi o jovem de apenas 21 anos e uma jovem mãe de família que perderam a vida, amanhã pode ser qualquer um de nós a sermos vítimas da imprudência e negligência destas empresas que só visam o lucro”, completa Farias.

O parlamentar disse ainda que vai se pronunciar na tribuna da Câmara Municipal em defesa dos familiares das vitimas do acidente que tiveram seus entes queridos com suas vidas ceifadas e os que ainda estão sob cuidados médicos nos hospitais da região metropolitana da grande João Pessoa, neste trágico acidente que vinha eminentemente a acontecer, contarei com o apoio dos meus colegas vereadores para posteriormente fazer a coleta de assinaturas necessárias para iniciar o processo licitatório pela prefeitura de Santa Rita, frisou o vereador Farias.

Legenda foto 01

Farias entrega ao governador Ricardo Coutinho pedido para quebra de monopólio no transporte

Legenda foto 02

Pedido feito ao governador será emitido também para a Prefeitura de Santa Rita

FOTOS : Rose Viegas.

Assessoria com Lamartine do Vale