Odilândia

Vereador vai ao DER juntamente com deputado e saem de lá com pleito atendido para o distrito de Odilândia, em Santa Rita.

O vereador da cidade de Santa Rita, Francisco Queiroga, esteve na manhã desta última quinta, 26, na superintendência do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba – DER, na companhia do deputado estadual Trocolli Jr, do PROS, onde protocolaram documento solicitando a repavimentação asfáltica de trecho da Rodovia Estadual PB 016 que liga a BR 230 ao distrito de Odilândia na cidade dos canaviais.

Os parlamentares foram recebidos pelo diretor de Gerência e Manutenção (GEM) do DER, dr Armando Ataíde Ribeiro Filho, que analisou a situação do trecho pleiteado, que compreende desde a frente da Água Mineral indaiá, indo até a entrada do distrito de Odilandia, totalizando cerca de 2 quilômetros de extensão, e, prontamente atendeu a solicitação.

“Ainda esta semana estaremos incluindo esta demanda no cronograma de trabalhos do ‘Programa Estrada Segura’, criado pelo governador Ricardo Coutinho, e em poucos dias devemos dar início à recuperação desse trecho.” garantiu Armando.

O vereador Queiroga destacou a importância da obra na PB 016 e agradeceu a maneira como foi recebido por todos na superintendência e arrematou:

“Os moradores e produtores rurais de Odilândia vem sofrendo bastante com a precariedade do trecho que pleiteamos. Por isso, de antemão, agradeço imensamente à todos que compõem o DER, ao deputado estadual, meu amigo pessoal, Trocolli Jr. pelo pronto atendimento de nossa demanda. Com a realização desse recapeamento, nossa produção agrícola e de derivados da água mineral terão seu escoamento gastando muito menos tempo do que atualmente, o que gera economia de custos. Por isso quero, de antemão, agradecer ao meu amigo deputado trocolli Jr e à direção do DER por atenderem, de imediato, nosso pleito. Essa simples ação será motivo de muita comemoração para nosso povo” finalizou.

O deputado Trocolli se viu bastante satisfeito em poder contribuir com o município canavieiro, que segundo ele, é como estar ajudando um irmão a arrumar a sua casa.

“Queiroga sempre foi um irmão pra mim. E Santa Rita é para mim uma espécie de segunda casa. Sempre fui muitíssimo bem recebido por seus cidadãos. Portanto, nada mais justo do que ajudar no atendimento dos pleitos da acolhedora Santa Rita. Principalmente partindo de um grande amigo/irmão como é Francisco. aproveito o ensejo para registrar aqui os meus agradecimentos à todos no DER, na pessoa do dr Carlos Pereira e ao governador Ricardo que tem sido o maior parceiro dos municípios paraibanos.” destacou Trocolli.

A previsão é que em algumas semanas os reparos sejam iniciados pelos homens do DER.

Lamartine do Vale com Rodrigo Silva