Vereadores abandonam o Solidariedade e alegam interferência do deputado Benjamin Maranhão

mikika leitaoOs vereadores Felipe Leitão e Sérgio da Sac anunciaram nesta quinta-feira (21) o afastamento do Solidariedade e, consequentemente, filiação a outro partido. Leitão é presidente da legenda em João Pessoa e alegou a desfiliação a um suposto descontentamento com o deputado federal Benjamin Maranhão, que preside SD em nível estadual.

A informação foi repassada a imprensa pela assessoria do vereador Felipe Leitão. Porém, não revela o futuro do partido a que os vereadores devem se filiar. Sérgio da Sac deverá acompanhar Leitão na transferência de filiação de partido. O deputado Benjamin Maranhão não foi localizado para falar acerca do assunto.

Felipe Leitão teria informado a amigo que Maranhão vinha interferindo nas decisões do Diretório municipal. “O acordo era para o deputado não interferir”, sustenta a assessoria do vereador. O mesmo interlocutor garante que a carta renúncia da presidência do Solidariedade deverá ser entregue neste final de semana.

A reportagem tentou falar com os dois vereadores. No entanto, acabaram não sendo localizados. A decisão está deixando o vereador licenciado João Almeida, que ficará sob a responsabilidade de montar e organizar a nova chapa partidária.

Redação