Vereadores aprovam pedido afastamento do prefeito de Patos

A Câmara Municipal de Patos aprovou em sessão ordinária, realizada na noite desta quinta-feira, 9, por 10 votos a favor e cinco abstenções, o pedido de licença para ausentar-se do município por mais de 15 dias do prefeito Dinaldinho Wanderley.
O afastamento começa a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de março e vai até o dia 30 de março. O pedido foi feito para tratar de interesses exclusivamente privados, nos termos do artigo 75 da Lei Orgânica do Município, razão pela qual Dinaldinho não receberá nenhum tipo de remuneração, enquanto estiver afastado. Durante este período, o vice-prefeito, Bonifácio Rocha, assumirá interinamente as funções de gestor municipal.
O presidente da Câmara de Vereadores de Patos, vereador Sales Júnior, disse que “o pedido está correto, dentro das normas e da Lei Orgânica do Município de Patos. Então, o que a Câmara fez foi deliberar a favor, acredito que não teve nenhuma irregularidade até porque tivemos uma parecer prévio do procurador em relação ao pedido do prefeito,” explicou.