Vereadores da Câmara de Santa Rita aprovam reajuste salarial para todos os servidores da prefeitura de todas as categorias.

Vereadores da Câmara de Santa Rita aprovam reajuste salarial para todos os servidores da prefeitura de todas as categorias.

camara aprova servidorNo retorno do presidente Anésio Miranda (PSB), a Câmara Municipal de Santa Rita na noite  desta quinta (31), os vereadores aprovaram em plenário em sessão extraordinária a unanimidade reajuste salarial para todas as categorias da prefeitura de Santa Rita que se estende a todos os servidores tendo em vista os prazos da legislação eleitoral que antecede até o dia 02 de abril de 2016.

Os projetos do executivo 022, 025 e 026/2016 que concedem reajuste a todos os servidores de todas as categorias da prefeitura de Santa Rita foram resultados de várias rodadas diálogos nas assembleias no sindicato dos servidores com as categorias entre o prefeito de Santa Rita e os secretários de Educação e saúde no município, para tanto, o projeto 026/2016 que concede reajuste de 11,68%, e implanta adicional de periculosidade e corrigi adicional noturno para os que fazem o apoio da prefeitura, o 025/2016 que reajusta os salários do magistério em 10% e o projeto 022/2016 que reajusta os servidores da saúde em nível superior de 10% e os demais 8% que se estende a todos os servidores.

O relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o vereador João Jr. afirmou que o projeto lei do executivo atende os princípios constitucionais aprovado pelos vereadores que constituem a CCJ, o presidente Paulo Martins e o vereador Severino Farias.

Na sessão extraordinária as galerias da Câmara de Santa Rita estavam lotadas de servidores de todas as categorias que foram beneficiados com o reajuste que foram negociados entre a direção do sindicato dos servidores e prefeitura de Santa Rita.

Lamartine do Vale