Vereadores da oposição coletam assinaturas para nova CPI na Câmara de JP

Vereadores da oposição coletam assinaturas para nova CPI na Câmara de JP

fuba (1)Os vereadores da bancada de oposição, em João Pessoa, estão coletando assinaturas para pedir a instalação de nova CPI na Câmara Municipal (CMJP).

“Tivemos ontem uma audiência pública dos professores da rede municipal de ensino para debater isso. Existe o relatório da CGU de que houve um desvio em torno de R$ 3 milhões do Fundep que é destinado ao magistério”, explicou o parlamentar Fuba Ribeiro (PT).

Segundo o petista, durante a discussão de ontem foram apresentados dois requerimentos dos vereadores de oposição pedindo que fosse feita CPI. “Pedimos a convocação do prefeito para dar explicação sobre os recursos supostamente desviados. Esse requerimento foi pedido vistas pelo vereador Raoni, mas será apresentado na terça-feira”, disse.

Fuba revelou os parlamentares que assinaram o pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito. “Começamos a coletar assinaturas, temos já seis, e na terça-feira teremos provavelmente as nove que são necessárias para dar entrada nessa nova CPI. Quem assinou além de mim, foram Raoni Mendes, Lucas de Brito, Zezinho Botafogo, João dos Santos e Bruno Farias”.

Blog do Gordinho