Os vereadores de Campina Grande interrompem o recesso e votam salários de servidores

Vereadores de CG interrompem recesso e aprovam novo salário dos servidores

Cãmara aprova reajuste de salárioOs vereadores de Campina Grande interrompem o recesso parlamentar para votarem o Projeto de Lei de autoria do Executivo que eleva o salário dos novos servidores do município.

A sessão extraordinária, presidida pelo vereador Pimentel Filho, foi realizada na manhã desta terça-feira (20). Por unanimidade, os parlamentares votaram e aprovaram o novo valor do salário mínimo dos servidores do município. O novo salário passará dos atuais R$ 724,00 para R$ 788,00 e foi aprovada para entrar em consonância do piso do salário mínimo nacional. A medida alcança não apenas os servidores da PMCG mas também os funcionários da CMCG.

A sessão, iniciada por volta das 10h, foi realizada no salão Azul da Casa de Félix Araújo, visto que o plenário está passando por reformas. Dos 23 vereadores com assento na Casa, 21 parlamentares compareceram a sessão. Apenas a vereadora Ivonete Lugério (PSB), faltou a sessão, mas justificou a ausência motivada por problemas de saúde. O reajuste é retroativo ao mês de janeiro, e já entra em vigor na próxima folha do município. O presidente da Casa Pimentel Filho, garantiu que os vereadores não vão receber gratificação por terem interrompidos o recesso parlamentar.

O recesso dos vereadores, iniciado no dia 20 de dezembro, se estende até o dia 10 de fevereiro.

Severino Lopes

PBAgora