João Pessoa 15/12/2018

Início » Câmara em foco » Vereadores de Pilar querem realizar sessões apenas a cada 15 dias

Vereadores de Pilar querem realizar sessões apenas a cada 15 dias

Atualmente, as sessões acontecem todas as segundas-feiras, às 20h, como foi aprovado o Projeto de Resolução Legislativa nº 001/2018, na sessão do dia 9 de julho deste ano, na Câmara

Vereadores de Pilar querem voltar a realizar sessões apenas a cada 15 dias (Foto: Divulgação/Assessoria Câmara de Pilar)

Um requerimento deve ser apresentado na Câmara de Pilar, na Zona da Mata paraibana, para diminuir o número de sessões da Casa. A propositura é dos vereadores José Damásio, Damião Pereira e Joel Souza.

Atualmente, as sessões acontecem todas as segundas-feiras, às 20h, como foi aprovado o Projeto de Resolução Legislativa nº 001/2018, de autoria dos Vereadores José Augusto, Landoaldo Cesar e Berta Alves, na sessão do dia 9 de julho deste ano, na Câmara.

O Projeto aprovado alterou “o Regimento Interno da Câmara Municipal de Pilar, ampliando o número de reuniões ordinárias a serem realizadas por esta Casa Legislativa”. Agora, a ideia é realizar sessões apenas a cada 15 dias, como acontecia antes da aprovação do Projeto de Resolução Legislativa que colocou sessões semanais.

O texto da Resolução foi aprovado por unanimidade dos votos, pelos vereadores presentes.

O salário dos parlamentares de Pilar é de R$ 5 mil. O presidente da Câmara Municipal recebe R$ 10 mil, por mês.

Veja o relatório do Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), com as remunerações dos vereadores e presidente da Câmara de Pilar.

ClickPB