Vereadores de Uiraúna pedem ajuda ao ministério publico para conter desperdício de água. - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Vereadores de Uiraúna pedem ajuda ao ministério publico para conter desperdício de água.

Cansados de buscar uma solução amigável junto ao AESA e CAGEPA, os vereadores de Uiraúna resolveram pedir ajudar do ministério publico, a fim de conter o desperdício de água nos dois mananciais que abastecem a cidade.

Em oficio enviado ao promotor Aristóteles de Santana Ferreira, os vereadores destacam que o assunto já foi debatido em sessão ordinária da câmara, no dia 08 de fevereiro. Denunciam o desperdício de água no açude do Arrojado e relatam a abertura da comporta de barragem de capivara, pedindo providencias urgentes  por parte do ministério publico.

Antes de pedirem a intervenção do ministério publico os vereadores tentaram resolver o problema junto a CAGEPA regional de Sousa. Sobre abertura da comporta a direção regional afirmou que a barragem de Capivara é administrada pelo AESA que eles não têm autonomia de fechar a comporta. Os vereadores também relataram também a existência de um cano, derramando água do açude do arrojado. A direção por sua vez disse que nada poderia fazer.

Com a seca que assola o nordeste, a população tem que o manancial venha a secar. Atualmente varias outras cidades além de Uiraúna são abastecidas pelas águas da barragem de Capivara, que opera no momento com apenas 32% da capacidade.

VEJA O OFICIO.

Clique na imagem para ampliar.

Rafael Matias, do Paraíba Urgente