vice-prefeito

Vice-prefeito revela que JP deve ter Guarda Civil armada ainda este ano

manoel-jr-guarda-armadaO vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), revelou que terá na próxima semana uma audiência com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em Brasília (DF). Ele pedirá a liberação de um convênio de R$ 3 milhões para compra de câmeras de monitoramento para as ruas da Capital.

Segundo o vice-prefeito, já está em processo de análise da Polícia Federal o projeto para que a Guarda Municipal possa usar armas de fogo. Manoel Júnior disse que o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Geraldo Amorim, é quem cuidará dessa mudança na atuação da Guarda Civil Municipal.

Em entrevista ao programa ‘27 Segundos’, da RCTV (emissora por assinatura do Sistema Correio de Comunicação), Manoel Júnior relatou que já conseguiu a liberação de R$ 1,5 milhão junto ao Ministério da Justiça para compra de equipamentos para Guarda Municipal, como coletes e automóveis.

Todo efetivo da Guarda Municipal deve passar por treinamento e uma preparação específica da Polícia Federal para portar e manusear armas de fogo.

O vice-prefeito ainda elogiou a composição do secretariado de Luciano Cartaxo e disse que a equipe levou em conta a formação técnica, mas tratou também da contemplação política, com aproveitamento de ex-vereadores, como Benilton Lucena, Ubiratan Pereira (Bira) e Professor Gabriel.

Portal Correio