Esporte

Inter de Milão aproveita tropeço da Juve, vence a Fiorentina e assume a ponta da tabela

A Inter de Milão venceu a Fiorentina por 1 a 0, na tarde deste domingo, 28, no estádio Artemio Franchi, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. O gol da vitória foi marcado por Lautaro Martínez. Com o resultado, a Inter assume a liderança com 54 pontos, ultrapassando a Juventus que tropeçou na rodada e ficou no empate com o Empoli, chegando aos 53 pontos.

A Viola, que briga por uma vaga na Liga dos Campeões, segue na 5ª posição com 34 pontos. Lá e cá O confronto marcava um importante passo dentro da competição para ambas as equipes.

A Inter de Milão precisava aproveitar a deixa da Juve, que acabou empatando na rodada com um time da zona de rebaixamento, e a Fiorentina queria manter o sonho de entrar no G4 vivo. Foi um primeiro tempo movimentado, de animar o torcedor. Com um ritmo acelerado, parecia um embate com muitos gols. Logo aos 10 minutos, Nzola foi lançado no ataque pelas costas da zaga, dominou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Yann Sommer para estufar a rede.

No entanto, o bandeira rapidamente assinalou o seu impedimento na jogada e o gol foi anulado. Como resposta, a Inter promoveu seu golpe logo na sequência, aos 14 minutos, e abriu o placar. Após escanteio cobrado por Kristjan Asllani, Lautaro Martínez antecipou na primeira trave e cabeceou no capricho para o fundo do gol. Chance de ouro Na segunda etapa, sabendo da sua missão, a Inter passou a conduzir a partida como podia.

Mesmo com a marcação apertada da Viola, o time tentava sair do campo defensivo trocando passes e não tinha tanta pressa em chegar ao ataque. Situação contrária da Fiorentina, que se desdobrava para pressionar a Inter de Milão, mas não conseguia criar chances consistentes de finalização para o gol. Quando chegavam, a pontaria deixava a desejar. Aos 19 minutos, Mkhitaryan foi acionado na ponta e tocou para Marko Arnautovic na grande área, que ajeitou o corpo e finalizou para balançar a rede mais uma vez.

Mas na beira do campo o assistente já levantava a bandeira e indicava que o gol estava invalidado. Com o passar dos minutos a Viola começou a imprimir uma certa pressão no ataque. Aos 73 minutos, Nzola recebeu boa bola dentro da área e acabou dividindo o lance com o goleiro Sommer, ficando no chão após o lance.  O VAR chamou, e na revisão a penalidade foi marcada. Nicolás González foi para a batida e com a pressão de igualar o marcador.

O atacante correu, bateu o pênalti sem força no meio do gol e facilitou para Sommer, que defendeu com tranquilidade. O lance deu uma baixa no ânimo da Fiorentina, que parecia não acreditar que conseguiria empatar o jogo mais. Do outro lado, a Inter voltou a controlar a posse de bola e foi cozinhando a partida até o apito final.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo