Victor Hugo: assassinado por um bandido menor de idade!

impunO caso do jovem paulista estudante de jornalismo, Victor Hugo, que foi brutalmente assassinado na última terça-feira, 09, em SP, durante um assalto, parece que será mais um que cairá nos poroes da impunidade de um país onde o crime impera.

Nessa quinta-feira, 11, o autor do crime se apresentou a delegacia junto com sua mae e confessou tudo. Para a surpresa, o bandido tem 17 anos de idade, mas, completa 18 amanha, 12.

Para a Justiça, nao importa se o bandido já é maior de idade no momento em que se apresentou a delegacia. O que conta, de fato, é que quando o mesmo praticou o crime, ainda nao tinha 18 anos de idade.

Em suma, simplesmente esse caso, pelo desenrolar das coisas, ficará impune nesse país que mata seus filhos!

Deixemos de chamar bandido de menor idade de menor infrator! Ele é bandido sim, bandido menor de idade.

O caso Victor Hugo causou revolta em Sao Paulo e reascendeu a polemica a respeito da reduçao da menor idade penal.

Para alguns, nao se deve reduzir a menor idade penal para 16 anos, pois, o sistema penitenciário nao é adequado nem para adultos, quanto menos para menores. Mas, caríssimos, muitos crimes praticados por menores sao piores do que os executados por adultos e por que tais seres nao devem ir para um sistema prisional?

É preciso que o nosso pais reformule o famoso ECA, pois, do contrário, iremos continuar perdendo cidadaos para os bandidos de menor idade e, cada vez mais, o número dos criminosos maiores de idade se reduzirá, haja vista que os menores imperam e quando sao presos, dizem: “sou menor de idade”, como uma forma de dizer que ninguém mexe com tais.

Que país é esse onde alguns menores praticam crimes e ficam impunes?

Isso é uma vergonha para o nosso querido, sofrido, esquartejado e sofrido Brasil; o país da impunidade.

Fonte: Bruno de Lima