[Vídeo] Imagem registra o momento em que ônibus bate em árvore no Espinheiro

Imagens de câmeras de segurança de um prédio registraram o momento em que um ônibus, que fazia a linha Rio Doce/CDU, bate em uma árvore e deixa 24 pessoas feridas. O acidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (23), na rua Conselheiro Portela, no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife. (Veja vídeo abaixo)

Das vítimas, pelo menos cinco ficaram em estado grave e foram encaminhadas ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área Central do Recife, e ao Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Na pancada, uma idosa teria quebrado os dentes e outra pessoa teve a mão amputada. A colisão aconteceu nas imediações do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).

O motorista, que teria sofrido apenas ferimentos leves, ficou em estado de choque e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ainda não se sabe as causas do acidente, mas o Corpo de Bombeiros informou que o homem havia feito uma manobra para não bater em dois carros que estavam emparelhados com o coletivo. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados.

Dez ambulâncias e duas motolâncias do Samu foram encaminhadas ao local para realizar o socorro das vítimas. O Corpo de Bombeiros também participou do socorro e encaminhou seis moto-resgates e duas viaturas. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) foi acionada para orientar o trânsito. A CTTU pede para que os motoristas evitem a área.

De acordo com a CTTU, o cruzamento da avenida Conselheiro Rosa e Silva com a rua Conselheiro Portela está interditado, assim como o cruzamento da rua do Espinheiro com a Barão de Itamaracá. A rua Conselheiro Portela segue parcialmente interditada.

A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) vai retirar a árvore do local. Câmeras de prédios da localidade vão ajudar a identificar as causas do acidente. O laudo do IC deve sair em até 30 dias.

Folha de Pernambuco