Três são presos suspeitos de roubo de cargas na Grande JP

Três são presos suspeitos de roubo de cargas na Grande JP

Prisões fazem parte de um trabalho investigativo que terminou com a identificação dos membros do grupo criminoso

A operação desta terça aconteceu nos bairros Jardim Veneza e Distrito Industrial, ambos na Zona Oeste da Capital. Na casa de uma das suspeitas, a polícia encontrou uma pistola calibre 380 e 17 munições do mesmo calibre.

Os agentes de investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas conseguiram recuperar parte de uma carga roubada. Entre o material apreendido estavam carrinhos de bebê, eletroeletrônicos, rodas de carros e a porta de um veículo.

“A porta vai servir de prova quando relatarmos o inquérito que vai ser enviado para a Justiça. Uma das vítimas do grupo criminoso informou que durante uma viagem foi obrigado a parar o caminhão, mas não obedeceu e na hora da fuga arrancou a porta do carro dos criminosos. A peça é esta que encontramos durante as buscas realizadas nas casas dos suspeitos”, disse o delegado Getulio Machado.

A porta seria de um dos dois carros apreendidos durante a operação. Os veículos, segundo o delegado, eram usados pelos bandidos para trancar e parar os caminhões. A polícia acredita que o grupo tem informantes que dizem quando as cargas que interessam a eles estão saindo dos depósitos e o caminho que elas devem seguir, facilitando a ação dos membros da quadrilha.

Portal Correio