Vídeo mostra execução de traficantes na Baixada; moradores que gravaram foram expulsos de casa

morteDois traficantes foram executados no sub-bairro Jardim Transmontano, em Engenheiro Pedreira, bairro de Japeri, na Baixada Fluminense, por uma facção rival, que comanda o local. Moradores que registraram o acontecido em vídeo — que viralizou na internet — foram expulsos da comunidade, após ameaças do traficante que, segundo Divisão de Homicídios da Baixada (DHBF), comandou a ação, Silvio César de Jesus Esteve. O criminoso, conhecido como Silvinho, é filho do traficante Ipojucan Soares, preso no início deste ano.

As imagens, recebidas pelo WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263), mostram o momento do homicídio, que aconteceu na Rua Antônio Eduardo Gonçalves, no dia 27 de dezembro de 2015. O delegado titular da DHBF, Giniton Lages, informou que as investigações estão avançadas, mas correm sob sigilo. Ainda de acordo com o delegado, as vítimas são os traficantes Alexandre Euzébio da Silva, vulgo Tinho, de 31 anos, e Leandro de Oliveira Nery, de 27 anos.

No vídeo, é possível ouvir os tiros e ver o momento em que os criminosos matam as vítimas, que estavam dentro de um carro. “Matou o maluco ali, parceiro”, diz a pessoa que está filmando, através de uma janela, após ouvir os tiros. Alguém próximo tenta impedir a gravação, mas quem filma diz: “Todo mundo filma, eles não vão fazer nada”, referindo-se aos criminosos. Uma moto e, pelo menos, três automóveis participaram da ação, segundo as imagens.

Extra