Vídeo mostra momento em que professor da Ufba é baleado no peito

Imagens capturadas por câmeras de segurança obtidas pela polícia do Ceará mostram o momento em que dois assaltantes abordam o professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom-Ufba), Sérgio Sobreira, 55 anos, e atiram contra ele, durante uma festa de pré-Carnaval. Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza.

O vídeo mostra uma concentração de pessoas na Rua João Cordeiro, no Centro da capital cearense. Às 23h24 de sábado (6), é possível ver a multidão se dispersar rapidamente no canto superior direito do vídeo. O professor, de camiseta amarela, aparece fazendo um movimento brusco e, logo depois, aparece sendo amparado por pessoas próximas.

De acordo com testemunhas, os assaltantes levaram uma corrente de Sérgio, que se assustou e fez o movimento brusco. Um dos assaltantes atirou no peito do professor, que não corre risco de morte.

O delegado responsável pelo caso, Carlos Teófilo, do 2º Distrito Policial de Fortaleza (Aldeota), diz que imagens de outras câmeras, no entorno da rua onde aconteceu o crime, ainda são procuradas para tentar ajudar a identificar os criminosos.

Correio da Bahia