João Pessoa 25/04/2019

Início » Variedades » Vídeo. Polícia prende autor de homicídio e sequestro da ex-esposa e filho

Vídeo. Polícia prende autor de homicídio e sequestro da ex-esposa e filho

O crime ocorreu no dia 29 de dezembro em um posto de combustível em Cuiabá

Policiais civis e militares prenderam na madrugada desta terça-feira (1º), em Pontes e Lacerda, José Antônio de Assis, que estava sendo procurado pela morte do namorado de sua ex-esposa e sequestro dela e do filho. Foi necessária negociação com a polícia para que ele entregasse o filho, de 4 anos.

Na tarde de sábado (29.12), José de Assis matou o namorado da ex-mulher, Roberto Lemos dos Santos, 50, em um posto de gasolina em Cuiabá e, na sequência, raptou a ex-companheira e o filho (veja vídeo abaixo).

O menino estava com ele desde que, no início da noite de sábado (29), ele abandonou o carro em que estavam e a ex-mulher próximo a um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na região de Pontes e Lacerda.

Na tarde de segunda-feira (31), as equipes da Polícia Civil e Militar de Pontes e Lacerda receberam informações sobre o paradeiro do suspeito e imediatamente foram até o local, em uma região de chácaras. Com ele foi apreendida uma pistola 380 e 66 munições. A arma tem registro, mas José de Assis não possui porte para utilizá-la.

Ele foi encontrado em uma propriedade agrícola na Gleba Lavrinha, zona rural de Pontes e Lacerda.

Roberto Lemos foi vítima de José Antonio de Assis Foto: PJC

Câmera registra a ação

A imagem de uma das câmeras do circuito de monitoramento do posto localizado na Rua Miranda Reis, em Cuiabá, revelou a ação de José Assis. Ao que tudo indica, ele seguia o carro de Roberto – em que estavam também dois filhos da vítima -, um Fiat Strada. O veículo de José, um Renaut Fluence, aparece a poucos metros de distância, como quem espera o momento certo.

Quando a mulher retorna ao carro, ele encosta abruptamente, retira-a do veículo e atira em Roberto. Na sequência, força a ex-mulher a entrar em seu carro e foge do local. José atirou uma vez ao retirá-la do carro e depois, quando ela já não estava mais dentro do veículo. Um filho de Roberto aparece na imagem saindo do veículo do pai, depois que ele já havia sido alvejado.

(Com Assessoria – PJC)