Vídeo registra líderes do G7 falando sobre Bolsonaro; presidente responde

Vídeo registra líderes do G7 falando sobre Bolsonaro; presidente responde

O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter neste domingo (25) para comentar um vídeo captado pela transmissão oficial da cúpula do G7 em que a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, sugere a outros líderes europeus ligar para o chefe de Estado brasileiro para falar sobre a questão da Amazônia.

No vídeo, Merkel diz a Emmanuel Macron, presidente da França, e Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, que pretende ligar para Bolsonaro para que ele “não tenha a impressão” de que os europeus estão trabalhando contra o Brasil. “Sim, acho que isso é importante”, responde Johnson.

Em seu perfil no Twitter, Bolsonaro replicou o vídeo e “agradeceu aos líderes que o ouviram”. “Somos uma das maiores democracias do mundo, comprometidos com a proteção ambiental e respeitamos a soberania de cada país. Meu muito obrigado a dezenas de chefes de estado que me ouviram e nos ajudaram a superar uma crise que só interessava aos que querem enfraquecer o Brasil!”, escreveu o presidente.

– Desde o princípio busquei o diálogo junto aos líderes do G-7, bem como da Espanha e Chile, que participam como convidados. O Brasil é um país que recupera sua credibilidade e faz comércio com praticamente o mundo todo.

– Somos uma das maiores democracias do mundo, comprometidos com a proteção ambiental e respeitamos a soberania de cada país. Meu muito obrigado a dezenas de chefes de estado que me ouviram e nos ajudaram a superar uma crise que só interessava aos que querem enfraquecer o Brasil!

A reunião de cúpula do G7 acontece na cidade de Berritz, na França, até esta segunda-feira (26). Por insistência de Emmanuel Macron, uma das pautas discutidas deve ser a Amazônia.

Jovem Pan