João Pessoa 19/05/2019

Início » Variedades » Vídeo: vendedora de carros dá “mata leão” e imobiliza bandido no DF

Vídeo: vendedora de carros dá “mata leão” e imobiliza bandido no DF

A vítima da tentativa de assalto é Rute Bento da Silva, 31 anos. Ela luta muay thai há pelo menos oito anos

Um bandido se deu mal ao tentar assaltar uma vendedora no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) do Distrito Federal, na manhã desta terça-feira (19/2).

O criminoso não sabia que a vítima, Rute Bento da Silva, 31 anos, era lutadora de muay thai. Graças à sua habilidade, a comerciante, que pratica a arte marcial há pelo menos oito anos, conseguiu imobilizar o assaltante (veja abaixo).

 

Ao Metrópoles, a lutadora, que também é vendedora de carros em uma concessionária do Trecho 1 do SIA, disse que, quando chegava no trabalho, por volta das 7h30, foi surpreendida pelo homem. “Estacionei meu carro, ele abriu a porta traseira, puxou meu cabelo e anunciou o assalto”, disse.

Inicialmente, Rute não resistiu ao assalto, mas, ao observar que o bandido não estava armado, decidiu “partir para cima do ladrão”.

“Ele me pediu o celular, minha bolsa e a chave do carro. Olhei pelo retrovisor, vi que ele estava segurando meus pertences e, com a outra mão, meu cabelo. Decidi sair do carro, abri a porta e comecei a agredi-lo”, contou.

Assustado, o bandido decidiu fugir, mas logo foi alcançado pela vendedora e acabou imobilizado.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil confirmou o ocorrido e disse que o autor do crime foi conduzido pela Polícia Militar após ter sido contido por Rute.

A corporação também informou que o suspeito cumpria pena, em regime semiaberto, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP).

Metrópoles