João Pessoa 23/03/2019

Início » Câmara em foco » Visando se aproximar e prestar contas à população, Câmara de Bayeux investe em novo sistema de transmissão de sessões ao vivo, via Internet

Visando se aproximar e prestar contas à população, Câmara de Bayeux investe em novo sistema de transmissão de sessões ao vivo, via Internet

Visando se aproximar e dialogar com a população bayeuxense e tornar transparentes as ações da Casa, a Câmara Municipal está fazendo um grande investimento no serviço de streaming e na tecnologia de transmissão ao vivo via Internet para prestar contas ao cidadão e à cidadã de Bayeux dos mandatos parlamentares dos seus representantes.
São câmeras de última geração que transmitem em 4K espalhadas pelo plenário para proporcionar qualidade e acessibilidade ao ‘telenauta’, com caracteres modernos, softwares de controle de qualidade de som e imagem e uma equipe especializada dando suporte técnico às transmissões.
O sistema foi ar na sessão ordinária desta terça-feira (12) em fase de testes, com previsão de na próxima quinta-feira (14) transmitir em caráter definitivo.
Cidade notoriamente politizada, são milhares os acessos da população às transmissões das sessões do parlamento municipal da cidade francesa, com um grande volume de interações, o que comprova o interesse dos munícipes nas questões que dizem respeito à cidade.
A contratação do novo serviço faz parte de um pacote de medidas adotadas pela gestão de Jefferson Kita, que passou a comandar a Mesa Diretora da Casa Severaque Dionísio para o biênio 2019-2020, desde o último dia 1º de janeiro.
Além do investimento no acesso do público aos trabalhos dos parlamentares no plenário Vicente Pereira da Silva, Kita vem adotando outras providências para modernizar a Casa, além de uma série de ações que serão desenvolvidas em conjunto com seus colegas parlamentares junto às comunidades pertencentes ao município.
“Queremos fazer história juntos aos nossos colegas como uma Câmara transparente, moderna, acessível e próxima do povo. Vamos trabalhar muito de forma propositiva para dar à nossa população o retorno de toda confiança que nos foi depositada e que nada mais é do que a nossa obrigação. Trabalhar com transparência e dedicação por nossa cidade. Queremos a Câmara perto do povo”, disse Kita.
Crédito foto: Jhon Alves
Ascom Bayeux