Vital do Rêgo confirma que o PSC está muito próximo de selar aliança com o PMDB e apoiar candidatura de Vené - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Vital do Rêgo confirma que o PSC está muito próximo de selar aliança com o PMDB e apoiar candidatura de Vené

união seladaNas vésperas das convenções partidárias que definirão os rumos dos partidos nas eleições deste ano, o senador Vital do Rego (PMDB-PB) praticamente confirmou a presença do Partido Socialista Cristão (PSC), na chapa a ser encabeçada pelo ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).Vale lembrar que no mês passado, Veneziano convidou Leonardo para compor a chapa majoritária na condição de candidato a vice. Na ocasião, Leo agradeceu ao convite e fez elogios ao peemedebista, mas afirmou que estava dependendo da decisão do partido presidido pelo ex-deputado Marcondes Gadelha.

Vital também negou entendimento com o governador Ricardo Coutinho, mas defendeu a urgente necessidade do PT consolidar a aliança na proporcional para deputado federal e estadual como forma de fortalecer o conjunto da majoritária.

Segundo anunciou o senador, o suplente de deputado Leonardo Gadelha, já manifestou interesse em selar a aliança do PSC com o PMDB, mas aguarda uma definição em torno da coligação proporcional para anunciar apoio. “Leonardo Gadelha ligou hoje para os interlocutores do PT assegurando esta condição com a aliança proporcional”, observou.

IO senador peemedebista também lamentou o jogo plantado por setores da mídia governista para tentar desestabilizar a candidatura resistente de Veneziano, que tem tudo para gerar as condições de vitória.

Vital Filho explicou que “Veneziano é, de fato, um gigante ao sobreviver contra uma onda descarada para tentar desestabilizá-lo gerando a todo dia e semana informações maldosas de sua desistência, quando na verdade os seus oponentes têm mesmo é medo de sua ascensão porque significará vitória em outubro”.

Em relação as especulações de entendimentos com Ricardo Coutinho oferecendo a vice e o Senado, ele afirmou que “trata-se de informação dentro da estratégia maldosa porque não tem procedência, mesmo que isso possa interessar a algum integrante minoritário do PMDB, pois estamos fechados mesmo é com a candidatura de Veneziano e Lucelio”.

O senador garantiu que a pré-candidatura de Veneziano está fortalecida e crescendo a cada dia em toda a Paraíba. Ele não tem dúvida que quando a campanha começar de verdade, a candidatura do peemedebista ganhará impulso e chegará no segundo turno. Vital do Rêgo confirmou ainda que vem mantendo entendimentos com outros partidos, a exemplo do PR do deputado Wellington Roberto, visando fortalecer ainda mais o arco de aliança dos partidos que irão apoiar a candidatura de Veneziano.

PBAgora