Vital reclama da falta de apoio, mas diz que resiste para manter candidatura do PMDB - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Vital reclama da falta de apoio, mas diz que resiste para manter candidatura do PMDB

vital zinho revelaO senador Vital do Rego Filho (PMDB) disse neste domingo (29), logo cedo, por telefone, ao WSCOM Online que está constrangido em conviver com a realidade de falta de apoio para manter sua candidatura ao Governo do Estado, “tanto por parte do PT estadual quanto de alguns deputados que exigem a aliança com os petistas, mesmo assim acabei de informar ao presidente [Nacional do PT] Rui Falcão que resistimos depois de novos movimentos de nossos deputados”, declarou.

Vital Filho usou no contato com Rui Falcão a expressão de que “estava respirando com aparelhos” e lutava para ter na chapa o ex-governador José Maranhão como candidato ao Senado.

Ele admitiu que as condições são precárias nas ultimas horas e se queixa “da possibilidade de judicialização do PT estadual, entretanto, estamos resistindo para que Dilma tenha palanque na Paraiba”.

O senador disse ainda que “está lutando e construindo meios para ter o apoio dos deputados federais e estaduais para consolidar candidatura própria logo mais, na convenção”.

DESISTÊNCIA – Desde a madrugada de sábado para domingo que persiste a informação de desistência do senador Vital, não confirmada por ele, que mesmo assim admitiu a fragilidade de sua candidatura.

Nesta última hipótese de desistência, o PMDB teria duas opções: a de Nilda Gondim ser candidata a Vice na chapa do governador Ricardo Coutinho e outra defendida pelo deputado federal Manoel Junior de apoio a Cássio.

Até um pouco mais tarde hoje vamos ter essa situação resolvida. No momento respiro por aparelhos e espero superar as adversidades – concluiu.

Walter Santos
WSCOM Online
Versão para Impressão